"Está tudo bem fazer um jogo pequeno", comenta diretor de Astro Bot
Nos últimos anos a Sony tem apostado em mega produções, com jogos cada vez mais caros. Indo na contramão, a Team Asobi trouxe um jogo menor com Astro Bot, o qual acabou sendo extremamente elogiado e até mesmo levou como melhor jogo do ano na TGA 2024.
Nicolas Doucet, o diretor de Astro Bot, comentou um pouco a respeito dessa ideia durante a GDC 2025. De acordo com ele, "está tudo bem fazer um jogo pequeno", afirmando que o foco da equipe era entregar qualidade, não quantidade.
Outro aspecto que o diretor considerou muito importante para o desenvolvimento de Astro Bot foi manter o jogo o mais simples possível e acessível para todos. Para Nicolas, é melhor se destacar com um jogo menor do que ser apenas mais um no cenário de blockbusters.
Muitas das escolhas que fizemos com o Astro Bot podem ser rotuladas como AA ou talvez falta de ambição — como o tamanho da equipe, o tamanho do jogo, o fato de não haver texto, nem voz, e não ser um mundo aberto. Mas isso realmente não importa. Ainda fizemos um jogo que deixou as pessoas realmente felizes e, na verdade, foi provavelmente a simplicidade que muitos jogadores reservaram tempo para isso.