Artista acusa Marvel Snap de plagiar seu trabalho
Não é de hoje que surgem histórias envolvendo o plágio na indústria de games, com um caso envolvendo até Black Myth: Wukong, após ter sido acusado de plagiar uma artista chinesa.
Um novo caso surgiu recentemente e agora envolve o popular jogo Marvel Snap, que plagiou descaradamente uma fanart de M’Baku (de Pantera Negra) como base para uma carta oficial do jogo.
Conhecido como thatjaykart nas redes sociais, o artista pela imagem original compartilhou sua história, explicando que criou a imagem em meados de 2018 e, recentemente, descobriu que ela foi usada para criar uma carta em Marvel Snap, e obviamente sem autorização.
Leia Também:
- Digimon Story: Time Stranger terá mais de 450 Digimon
- Persona 4 Reload pode estar a caminho com anúncio muito em breve
TwitteraHR0cHM6Ly94LmNvbS90aGF0amF5a2FydC9zdGF0dXMvMTkwMTQzNTU1NjgxMjUzODM0Nw==
Em outra publicação, o artista culpa mais o G-Angle do que o Second Dinner, que é o estúdio de Marvel Snap: "E eu sei que legalmente é um jogo de IP da Marvel, com personagens da Marvel, mas não é disso que estou com raiva."
Até o momento, os responsáveis por Marvel Snap não disseram nada sobre o assunto, mas é possível que a carta de M’Baku seja alterada ou o artista receberá os devidos créditos e talvez alguma quantia de dinheiro.