PSN: Sony é alvo de críticas de usuários sem assinatura do PS Plus
O último fim de semana serviu como uma grande dor de cabeça para os proprietários de PlayStation 4 e PlayStation 5, pois a PSN ficou fora do ar por quase 24 horas, com milhões de jogadores perdendo acesso aos seus jogos.
Após esse problema, a Sony se manifestou por meio de suas redes sociais com um curto comunicado pedindo desculpas e anunciou estar dando cinco dias adicionais de PlayStation Plus para todos os assinantes.
No entanto, quem não tem uma assinatura ativa da PlayStation Plus, não ganhou nada. Agora, boa parte desses jogadores estão criticando a Sony, pois durante esse período, eles perderam acesso total aos seus jogos, incluindo títulos gratuitos, como Fortnite e Roblox.
Leia Também:
- Square Enix garante que Dragon Quest 12 não foi cancelado
- Missão: Impossível – O Acerto Final ganha teaser cheio de ação
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvNDQvaG9qZS1jb21wbGV0YS0xMC1hbm9zLWRlc2RlLXF1ZS1hLXBzbi1wYXJvdS1kZS1mdW5jaW9uYXItcG9yLTI0LWRpYXMtMDQzNzA1LndlYnA=
"Eu não tenho PS Plus, mas ainda assim não consegui jogar os jogos que queria", opinou outro usuário afetado no Reddit. "Acho que sou um maldito cidadão de segunda classe."
Para entender melhor essa situação, no PlayStation 4 e PlayStation 5, muitos jogadores compartilham contas com amigos, e para tornar isso possível, é necessário que sua conta seja ativada em outro console.
Com sua conta ativada em outro console que não seja o seu, quando a PSN saiu do ar, você automaticamente perde acesso aos seus jogos, pois a PSN não consegue verificar a licença.
Resta agora esperar para ver se a Sony irá recompensar os jogadores sem PS Plus.