Após quase 24 horas com problemas, servidores da PSN voltam a estabilizar
Ontem à noite, os jogadores do PlayStation foram pegos de surpresa quando a PlayStation Network acabou ficando totalmente offline. Os servidores caíram às 21 horas, impossibilitando muitos de jogar.
O que muitos acreditavam ser um problema temporário, acabou demorando bem mais do que o esperado. Embora a Sony já tivesse afirmado que estava ciente do problema hoje mais cedo, a situação só foi resolvida agora à noite, quase 24 horas depois.
TwitteraHR0cHM6Ly94LmNvbS9Bc2tQbGF5U3RhdGlvbi9zdGF0dXMvMTg4ODM3Njg0MzI1NTgyNDQ3NQ==
De acordo com o site oficial do PlayStation, no momento da escrita deste artigo todos os serviços da PSN estão em funcionamento, o que significa que já deve ter normalizado para todos os usuários.
Leia Também:
- Próximo God of War será ambientado novamente na Grécia, afirma Tom Henderson
- 11 jogos para quem curte enfrentar chefes gigantes
Quedas no serviço são comuns, mas ficar tanto tempo offline certamente não é, especialmente para uma empresa do tamanho da Sony. Ao menos o problema foi resolvido sem nenhum contratempo.
Embora a Sony não tenha revelado oficialmente qual foi o problema, o jornalista Tom Warren afirmou que poderia se tratar de um ataque DDoS. De acordo com ele, a Microsoft teria sofrido um ataque similar durante o natal nos seus servidores do Azure, embora tenha conseguido bloquear a tentativa.
Nas redes sociais, muitos estão discutindo sobre o problema, afirmando que a Sony deveria realizar uma compensação pelo tempo offline, especialmente por cobrar para jogar online. E você, concorda com isso? Conta pra gente abaixo!