Electronic Arts esteve perto de se tornar dona de Call of Duty e World of Warcraft
Desde o começo da indústria de games, foram feitas aquisições, com grandes empresas comprando as menores e assim por diante, mas um caso que aconteceu no passado, poderia ter mudado completamente as coisas que conhecemos hoje em dia.
Durante uma recente conversa com veteranos da indústria, com o ex-diretor criativo da EA, Bing Gordon, bem como o ex-CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, um assunto do passado voltou à tona.
Segundo Bing Gordon, no passado a Electronic Arts teve a chance de comprar IPs de peso da Activision Blizzard e até mesmo a Blizzard como um todo, mas simplesmente deixou a oportunidade passar.
Leia Também:
- Cadeira gamer: 8 modelos para jogar com conforto e estilo
- Estúdios de jogos reagem à morte do mascote do Duolingo
Para entender melhor essa história, trata-se de um caso antigo de 2008, pois a Electronic Arts tinha todos os meios necessários para adquirir a Blizzard antes de sua aquisição pela Activision, quando ela estava se fundindo com a Vivendi Games.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvNjcvZmluYW5jaWFsLXRpbWUtZGl6LXF1ZS1hcG9zLWFjdGl2aXNpb24tYmxpenphcmQtYS1lbGVjdHJvbmljLWFydHMtc2VyYS1hLXByb3hpbWEtZ3JhbmRlLWVtcHJlc2EtYS1zZXItYWRxdWlyaWRhLXBlbGFzLWdpZ2FudGVzLWRlLXRlY25vbG9naWEtMDY2MDYyLndlYnA=
"Tenho quase certeza de que, em algumas dessas empresas, os líderes criativos não teriam permanecido [se fosse uma empresa diferente da Activision], então vocês fizeram algum tipo de milagre ao mantê-los produtivos por longos períodos de tempo."
Dando continuidade na conversa, Bobby Kotick revelou que na época, houve muitas e muitas conversas sobre uma fusão entre a Electronic Arts e a Activision Blizzard.
Lembrando que atualmente a Microsoft é a dona da Activision Blizzard.