Versão PC de Doom: The Dark Ages incluirá um software muito odiado
Doom: The Dark Ages, um dos jogos mais aguardados do ano, está programado para ser lançado em maio e enquanto a data não chega, a comunidade está buscando qualquer tipo de informação sobre o jogo, e uma nova descoberta pode ser considerada decepcionante.
Doom: The Dark Ages é mais um jogo que será protegido pelo infame Denuvo, um software de proteção que serve para evitar que um jogo seja quebrado e assim compartilhado de graça na internet.
Esta informação foi uma surpresa desagradável para alguns, porque o jogo anterior da Bethesda, Indiana Jones and the Great Circle, não tinha Denuvo. Ao entrar na página oficial de Doom: The Dark Ages no Steam, é possível conferir no lado direito, a seguinte frase: "DRM de terceiros: Denuvo Anti-Tamper".
Leia Também:
- IA chinesa reduziu o valor de mercado da Nvidia em quase US$ 600 bilhões
- Parceria entre a Team Ninja e a PlatinumGames para Ninja Gaiden 4 foi ideia de Phil Spencer
Outros jogos com selo Bethesda já foram protegidos por Denuvo, como Wolfenstein Youngblood, Ghostwire: Tokyo e Doom Eternal, só que após um tempo, a empresa removeu o Denuvo por meio de uma atualização.
OEt5QTdiZjRJQjA=
É improvável que isso aconteça logo após o lançamento de Doom: The Dark Ages, então acredita-se que o jogo tenha o seu Denuvo removido 12 meses após o seu lançamento.
Lembrando que na semana passada, a id Software revelou em detalhes os requisitos de sistema para Doom: The Dark Ages no PC, que exige uma GPU compatível com ray-tracing para rodar.
Doom: The Dark Ages será lançado em 15 de maio para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X, além de chegar day-one no serviço Game Pass.