Redes sociais só continuarão operando no Brasil se respeitarem a legislação, afirma Alexandre de Moraes

Redes sociais só continuarão operando no Brasil se respeitarem a legislação, afirma Alexandre de Moraes

"Aqui é uma terra que tem lei. As redes sociais não são terras sem lei"
#Mundo Publicado por coca, em

As redes são usadas por milhões de pessoas diariamente e esta semana, o dono do Facebook e Instagram, Mark Zuckerberg, prometeu mudanças para o Meta, incluindo maior liberdade de expressão.

Com isso em mente, o atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu comentar sobre o assunto com uma declaração feita em um evento no STF, em memória aos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Nessa declaração, Alexandre de Moraes afirmou que as redes sociais só continuarão operando no Brasil se respeitarem a legislação. O ministro destacou a importância de combater o uso dessas plataformas para disseminar discursos de ódio, fake news e ideias antidemocráticas.

Leia Também:

  1. Netflix divulga trailer final para Sakamoto Days
  2. Novo adiamento! Assassins Creed Shadows chegará apenas em março

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE5L21hcmstenVja2VyYmVyZy0xMTgzNzYud2VicA==

"Aqui é uma terra que tem lei. As redes sociais não são terras sem lei. No Brasil, só continuarão a operar se respeitarem a legislação brasileira, independentemente de bravatas de dirigentes das big techs”, afirmou Alexandre de Moraes.

Conforme foi observado pelo Hardware, Alexandre de Moraes também criticou dirigentes de grandes plataformas digitais que, segundo ele, agem como se estivessem acima da lei devido à sua influência financeira.

O ministro destacou que o STF não permitirá que essas empresas lucrem às custas da propagação de discursos prejudiciais à sociedade brasileira.

Fonte: Hardware
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque