Redes sociais só continuarão operando no Brasil se respeitarem a legislação, afirma Alexandre de Moraes
As redes são usadas por milhões de pessoas diariamente e esta semana, o dono do Facebook e Instagram, Mark Zuckerberg, prometeu mudanças para o Meta, incluindo maior liberdade de expressão.
Com isso em mente, o atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu comentar sobre o assunto com uma declaração feita em um evento no STF, em memória aos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Nessa declaração, Alexandre de Moraes afirmou que as redes sociais só continuarão operando no Brasil se respeitarem a legislação. O ministro destacou a importância de combater o uso dessas plataformas para disseminar discursos de ódio, fake news e ideias antidemocráticas.
Leia Também:
- Netflix divulga trailer final para Sakamoto Days
- Novo adiamento! Assassins Creed Shadows chegará apenas em março
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE5L21hcmstenVja2VyYmVyZy0xMTgzNzYud2VicA==
Conforme foi observado pelo Hardware, Alexandre de Moraes também criticou dirigentes de grandes plataformas digitais que, segundo ele, agem como se estivessem acima da lei devido à sua influência financeira.
O ministro destacou que o STF não permitirá que essas empresas lucrem às custas da propagação de discursos prejudiciais à sociedade brasileira.