Mais de 800 mil trapaceiros já foram banidos em Overwatch 2
A desenvolvedora Blizzard Entertainment continua com sua luta contra os trapaceiros, que há anos estão aos montes em Overwatch 1 e 2, mas a empresa nunca se deixou abalar e segue fortificando sua 'Matriz de Defesa'.
Por meio de um comunicado, a Blizzard Entertainment revelou que está atualizando a Matriz de Defesa, um sistema criado pela empresa para detectar trapaceiros e assim aplicar o devido banimento.
Ao mesmo tempo, a Blizzard Entertainment também revelou um detalhe interessante, pois mais de 800 mil contas foram banidas desde o lançamento de Overwatch 2 por uso de trapaça.
Leia Também:
- Black Myth: Wukong já vendeu 25 milhões de unidades
- Fable pode ser lançado no mesmo dia para Xbox Series e PS5, diz site
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTIwL292ZXJ3YXRjaC0yLTExOTI3Ni53ZWJw
Os desenvolvedores também observaram que nas regiões da América do Norte, Coreia do Sul e Japão, os trapaceiros costumam ter como alvo streamers e jogadores com alto nível de habilidade em jogos. A Blizzard está procurando uma solução para deter esses perseguidores.
A empresa também é contra o smurfing, e considera tal ato indesejável e prejudicial à experiência do novo jogador. No caso, o smurfing é uma conta nova criada por um jogador experiente que normalmente prejudica o jogo dos novatos.
A Blizzard Entertainment também revelou estar usando a tecnologia de aprendizado de máquina para capturar, transcrever e identificar conversas desrespeitosas, sejam elas feitas por comunicações de voz ou no bate-papo por texto.
Overwatch 2 está disponível gratuitamente em todas as plataformas.