Ken Levine não esperava que a Take-Two encerrasse a Irrational Games após BioShock Infinite

A editora Take-Two demitiu toda a equipe em 8 de fevereiro de 2014.

A indústria de games sempre viu o fechamento de estúdios, como no caso da Take-Two que tomou a decisão de encerrar a Irrational Games, estúdio responsável por System Shock 2, SWAT 4 e a franquia BioShock.

Recentemente saiu a nova edição da revista Edge que contém uma extensa entrevista com Ken Levine, criador de BioShock e também um dos fundadores da finada Irrational Games.

Entre os assuntos abordados, Ken Levine revelou que não esperava que a Take-Two encerrasse a Irrational Games após o lançamento de BioShock Infinite em 2013. A editora Take-Two demitiu toda a equipe em 8 de fevereiro de 2014, e em 2017, o estúdio “renasceu” como a Ghost Story Games.

Leia Também:

  1. 100% de aprovação: Segunda temporada de Ruptura conquistou a mídia especializada
  2. Ubisoft planeja lançar 7 jogos até o final de 2026, afirma Tom Henderson

ken-levine-explica-por-que-abandonou-a-franquia-bioshock-091229.jpg

“O fechamento da Irrational foi complicada”, diz Levine. “Eu me senti perdido no papel. Você é essa pessoa criativa e, de repente, à medida que sua visão do que você quer fazer aumenta, você tem que se tornar um gerente, de uma maneira para a qual você não necessariamente tem treinamento ou habilidade. Minha saúde mental estava uma bagunça durante o desenvolvimento de Infinite. Eu estava estressado, muitas coisas pessoais estavam acontecendo na minha vida na época, e então meus pais faleceram. Eu simplesmente não consegui mais fazer isso, e não achei que tinha a confiança da equipe.”

“Então, minha intenção era ir para a Take-Two e dizer, ‘Olha, eu só preciso começar algo novo, e a Irrational deveria continuar'”, diz Levine. “Foi por isso que eu não mantive o nome Irrational. Eu achei que eles continuariam. Mas não era minha empresa – eu vendi a empresa, então eu trabalhava para a Take-Two, e o estúdio era deles.”

“A decisão foi tomada em nível corporativo, de que eles não achavam que deveria continuar com o estúdio como uma empresa ativa. Minha sensação era que provavelmente faria sentido. A Take-Two fez um remaster de BioShock: isso teria sido um bom título para a Irrational se organizar, construir uma nova estrutura de diretores criativos, e então expandir a partir disso quando tivessem a confiança para fazer o próximo jogo de BioShock. Eu não acho que eu estava em condições de ser um bom líder para a equipe.”

No final dessa história, Ken Levine mencionou que a maioria dos desenvolvedores de BioShock estão atualmente trabalhando no Bioshock 4 (nome exato desconhecido). As informações sobre esse projeto são escassas.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!