Remakes e remasters de jogos que ninguém pediu, mas que chegaram mesmo assim
Para muitos jogadores, esta é de fato a pior geração de todas com poucos lançamentos inéditos e para piorar a situação, as empresas estão apostando em remakes e remasters completamente desnecessários.
A Sony é um grande exemplo nessa história, trabalhando com remakes e remasters de jogos que foram lançados na geração passada, como no caso de Until Dawn e Horizon Zero Dawn Remastered.
Mas, além da Sony com seus remakes remasters, a verdade é que outras empresas de jogos já fizeram o mesmo (ou continuam), trabalhando com remakes e remasters que ninguém pediu.
Leia Também:
- Organizando sua biblioteca no PC: Conheça o Playnite
- Miau? Os melhores jogos sobre gatos que você deve jogar
XIII
T0gzTU41eldYbFU=
Com um nome diferenciado, XIII é um jogo de tiro lançado originalmente em 2003, baseado nas histórias em quadrinhos belga do mesmo nome. Na época, o jogo já teve seus problemas com seções mal feitas, IA burra e mais.
Por ser um jogo problemático, anos depois, sendo em 2020, a PlayMagic lançou o remake de XIII, mas o resultado foi pior do que o jogo original, com um jogo completamente quebrado.
Segundo muitos jogadores, o remake de XIII simplesmente foi lançado inacabado e também apresentava muitos bugs, problemas técnicos e inconsistências de áudio. Até mesmo seus visuais cel-shading foram criticados.
Contra: Operation Galuga
ekxPU2tJVmQzWnc=
Contra é uma clássica franquia com mais de 30 anos de vida que certamente fez parte da infância de muitos jogadores até que em março deste ano (2024), ocorreu o lançamento de Contra: Operation Galuga.
Contra: Operation Galuga é descrito como uma reimaginação do clássico jogo de ação "run-'n'-gun" dos anos 80. O projeto realmente apresenta melhorias, mas ainda é considerado completamente inferior ao jogo original.
A maior crítica envolvendo Contra: Operation Galuga é sua dificuldade, algo bastante característico da franquia, mas em Operation Galuga, muitos alegam que os desenvolvedores perderam a mão na situação, lançado um jogo injusto.
Until Dawn
cmZOMEk1QnVNUzA=
Until Dawn foi um dos primeiros jogos lançados como exclusivos do PS4 em 2015, e bem recebido pelo público com sua proposta, sendo um jogo narrativo onde suas escolhas fazem toda a diferença.
Embora seja um jogo de 2015 e com visuais excelentes para os dias atuais, a Sony ignorou completamente isto e simplesmente lançou um remake de Until Dawn, que nem foi feito pela Supermassive Games, e sim pela Ballistic Moon.
Until Dawn Remake chegou com algumas novidades, como uma nova câmera, mas, além disso, o jogo também estava repleto de bugs e sérios problemas de desempenho, passando a sensação que o objetivo da Ballistic Moon era piorar o jogo.
Warcraft III: Reforged
NzJVYkZRTzUtbTA=
Warcraft III: Reign of Chaos é um clássico da Blizzard Entertainment, adorado por muitos jogadores, mas este sentimento acabou se tornando ódio com o lançamento de Warcraft III: Reforged.
Quando foi lançado em 2020, Warcraft III: Reforged chegou com tantos bugs que foi considerado injogável e quebrado pela comunidade, com o jogo sendo massacrado pelos jogadores em todos os lugares possíveis, principalmente no Metacritic.
Além disso, Warcraft III: Reforged também foi severamente criticado por ter um modo multiplayer injogável, remoção de conteúdo, como também excluiu várias funcionalidades divulgadas, como as cenas cinematográficas.
The Last of Us Part II Remastered
LWxsYVVCcW92SHc=
The Last of Us Part II é um jogo da Naughty Dog que foi lançado em 2020, sendo bem no final da geração do PS4, entregando uma qualidade técnica impressionante em todos os quesitos.
O jogo já poderia ser jogado no PS5 com 60 FPS, mas não contente com apenas isso, a Sony foi lá e anunciou oficialmente que um remaster de The Last of Us Part II estava em desenvolvimento.
Disponível no mercado desde janeiro de 2024, The Last of Us Part II Remastered quase não teve mudanças em relação ao jogo original e é claramente um remaster que ninguém pediu.
GoldenEye 007
bDAzai16ZW1KbTQ=
GoldenEye 007 é um jogo de tiro que causou um grande impacto na indústria de games, com seu gameplay fluido para a época, missões envolventes e uma trilha sonora excepcional.
Mas, foi em 2010, que ocorreu o lançamento do remake de GoldenEye 007, e uma das diferenças mais evidentes era Daniel Craig de protagonista, pois na época, o ator estava interpretando James Bond nos filmes, enquanto no jogo original era Pierce Brosnan (e também nos filmes).
O jogo em si era divertido e funcionava muito bem, mas sofreu grandes mudanças, como o relacionamento de Bond com o principal vilão, que foi completamente reescrito, afastando ainda mais a trama do material original.
Horizon Zero Dawn Remastered
cmdEWXl4T0tCZ2c=
Horizon Zero Dawn é uma nova IP que nasceu no PS4, com o primeiro jogo disponível no mercado desde 2017, mostrando todo o poder da Decima Engine com gráficos impressionantes.
Embora Horizon Zero Dawn seja considerado um jogo recente, isso não impediu a Sony de lançar Horizon Zero Dawn Remastered em outubro de 2024. Essa edição realmente aprimorou os gráficos, que agora se comparam aos de Horizon Forbidden West.
No geral, esse remaster apenas gerou a fúria dos jogadores, que desejam novos lançamentos e não remakes e remasters que ninguém pediu. Para piorar, ele não foi gratuito, apenas ganhou a opção de upgrade por R$ 50,00 ou comprar a preço cheio.
Na sua opinião, quais são os remakes e remasters que não deveriam existir? Comenta aí!