O dia em que Shuhei Yoshida ficou horrorizado ao jogar God of War (2018) pela primeira vez
Lançado em 2018, God of War foi amplamente elogiado tanto pela crítica especializada quanto pelos jogadores, conquistando, inclusive, o prêmio de Melhor Jogo de 2018 no The Game Awards.
No entanto, apesar de ser um jogo tão querido nos dias atuais, uma curiosidade é que durante o seu desenvolvimento, sendo um protótipo inicial, God of War deixou Shuhei Yoshida assustado.
Shuhei Yoshida, uma lenda da indústria de jogos que trabalhou na Sony ao longo de 31 anos e deixará a empresa em 2025, atuava como presidente da SIE Worldwide Studios na época.
Leia Também:
- Jogos da Sony no Xbox não fariam muito sentido, afirma Shawn Layden
- MachineGames pode ter implementado Denuvo em Indiana Jones poucos dias antes de seu lançamento
RnlJd0VGWE9jYUU=
Por ser o responsável por um cargo tão importante, Shuhei Yoshida então foi convidado e jogou o primeiro protótipo de God of War, mas ficou horrorizado com o resultado na época.
Para entender melhor essa história, na época, além de estar desenvolvendo God of War, a equipe da Santa Monica também estava construindo a Engine do jogo enquanto trabalhava em outros aspectos do título, com o jogo passando por um desenvolvimento conturbado.
Embora seja mencionado o primeiro protótipo de God of War, a verdade é que na época, o jogo estava apenas a seis meses de seu lançamento oficial e neste curto período de tempo, a Santa Monica trabalhou duro para aprimorar o jogo até seu lançamento.
"A lição que eu tive que continuar aprendendo foi colocar a coisa difícil na nossa frente, e não ficar confortável. Às vezes precisamos nos forçar a ficar muito desconfortáveis."
God of War (2018) sempre foi considerado como um dos projetos mais ambiciosos que a Santa Monica já fez e no fim de tudo, o jogo deu super certo com milhões de cópias vendidas e garantindo uma sequência, God of War Ragnarok.