O dia em que Shuhei Yoshida ficou horrorizado ao jogar God of War (2018) pela primeira vez

O dia em que Shuhei Yoshida ficou horrorizado ao jogar God of War (2018) pela primeira vez

Yoshida atuava como presidente da SIE Worldwide Studios na época.
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Lançado em 2018, God of War foi amplamente elogiado tanto pela crítica especializada quanto pelos jogadores, conquistando, inclusive, o prêmio de Melhor Jogo de 2018 no The Game Awards.

No entanto, apesar de ser um jogo tão querido nos dias atuais, uma curiosidade é que durante o seu desenvolvimento, sendo um protótipo inicial, God of War deixou Shuhei Yoshida assustado.

Shuhei Yoshida, uma lenda da indústria de jogos que trabalhou na Sony ao longo de 31 anos e deixará a empresa em 2025, atuava como presidente da SIE Worldwide Studios na época.

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Por ser o responsável por um cargo tão importante, Shuhei Yoshida então foi convidado e jogou o primeiro protótipo de God of War, mas ficou horrorizado com o resultado na época.

"Quer dizer, a taxa de quadros estava terrível, tudo simplesmente parecia ruim... Ele está jogando, com os ombros encolhidos, a cabeça balançando um pouco", disse Cory Barlog. "Eu definitivamente tenho a sensação de que, enquanto ele joga, ele não está se divertindo muito - o que é ótimo. Quero dizer, isso me deixa um pouco chateado, mas foi para isso que eu o trouxe aqui."
"Quando ele terminou, Yoshida aparentemente 'simplesmente balançou a cabeça e saiu pela porta'". Cory Barlog lembra, "Ele nunca me disse como se sentiu. Na verdade, ele só contou para um dos meus amigos, que ele encontrou em uma festa. Yoshida disse: 'Ah, você está trabalhando em God of War? Só tenho que dizer, joguei o jogo outro dia. Fiquei horrorizado.'"

Para entender melhor essa história, na época, além de estar desenvolvendo God of War, a equipe da Santa Monica também estava construindo a Engine do jogo enquanto trabalhava em outros aspectos do título, com o jogo passando por um desenvolvimento conturbado.

Embora seja mencionado o primeiro protótipo de God of War, a verdade é que na época, o jogo estava apenas a seis meses de seu lançamento oficial e neste curto período de tempo, a Santa Monica trabalhou duro para aprimorar o jogo até seu lançamento.

"Todos precisaram se unir; não apenas a equipe de combate, mas também a equipe de engines, a equipe de renderização", disse Barlog, mostrando um slide que comparava fotos de Yoshida em sua primeira e segunda vez jogando o jogo. "No final, funcionou. Ele jogou novamente, e você pode ver as duas poses diferentes de Shuhei. Horrorizado está muito mais rígido. Na segunda vez, ele não estava horrorizado. Foi muito bom. Muito emocionante."

"A lição que eu tive que continuar aprendendo foi colocar a coisa difícil na nossa frente, e não ficar confortável. Às vezes precisamos nos forçar a ficar muito desconfortáveis."

God of War (2018) sempre foi considerado como um dos projetos mais ambiciosos que a Santa Monica já fez e no fim de tudo, o jogo deu super certo com milhões de cópias vendidas e garantindo uma sequência, God of War Ragnarok.

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