Ex-chefe da Sony comenta sobre os desafios com o PlayStation 3
A Sony teve excelentes gerações com os consoles PlayStation 1 (PS1) e PlayStation 2 (PS2), mas a situação foi completamente diferente com a chegada do PlayStation 3 (PS3) em 2006, um console frequentemente lembrado por seus problemas.
Como foi compartilhado pelo Hardware, Shawn Layden, ex-chefe da Sony, foi recentemente entrevistado e questionado sobre diversos temas, incluindo como era na Sony durante a era do PS3.
Para Shawn Layden, a era do PS3 é descrita como um momento Ícaro da Sony, fazendo referência ao personagem mitológico que voou alto demais, aproximando-se do sol e caindo.
Leia Também:
- Bleach Rebirth of Souls ganha novo trailer cheio de novidades
- 8 smartwatches custo x benefício que você precisa conhecer
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMjgvcGxheXN0YXRpb24tMy1jb21wbGV0YS0xNC1hbm9zLWRlLXZpZGEtZGVzZGUtby1zZXUtbGFuY2FtZW50by0wMjcwMTMud2VicA==
"Também aprendemos que o foco da máquina tem que ser o jogo. Não importa se ela pode transmitir filmes ou tocar música. Posso pedir uma pizza enquanto assisto TV e jogo? Não, apenas faça dela uma máquina de jogos. Apenas faça dela a melhor máquina de jogos de todos os tempos. Acho que foi isso que realmente fez a diferença. Quando o PS4 foi lançado, nos posicionamos de forma diferente do que o Xbox estava tentando fazer. [Eles queriam] criar uma experiência mais multimídia, enquanto nós só queríamos construir uma máquina de jogos incrível."
O PlayStation 3 (PS3) foi criado com um processador Cell, mas se tornou uma grande dor de cabeça na época, com o console apresentando muitos problemas na parte de programar, com jogos sendo lançados com problemas de desempenho e inferiores aos do Xbox 360.
Para piorar a situação, o PlayStation 3 (PS3) teve um preço inicial de US$ 599 em sua versão com 60 GB de armazenamento e US$ 499 para a versão com 20 GB de armazenamento.
Apesar dos problemas, o PlayStation 3 (PS3) encerrou sua geração com 87 milhões de unidades vendidas.