Silent Hill 2 Remake: Patch que visava melhorar o jogo no PS5 Pro, na verdade piorou a qualidade de imagem
O canal ElAnalistaDeBits continua com sua saga de vídeos, testando os jogos rodando no PlayStation 5 Pro. Normalmente, era esperado melhorias ao rodar no Pro, mas isso não aconteceu com Silent Hill 2 Remake.
De acordo com os testes realizados pelo canal, a verdade é que o patch que visava melhorar o jogo no PlayStation 5 Pro, na verdade piorou a qualidade de imagem, que agora apresenta artefatos.
Leia Também:
- Star Wars Jedi: Survivor agora roda em 4K com Ray-Tracing no PS5 Pro
- Amazon anuncia uma série de TV de Mass Effect
No entanto, em termos de desempenho, há uma estabilidade geral melhor, mas ainda assim o PlayStation 5 Pro não consegue manter 60 FPS estáveis, algo que já acontece com frequência no PS5 base.
Confira o vídeo:
c0ZncEpxVzhYLUU=
Detalhes:
- PS5 Pro substitui o FSR pelo PSSR para escalar a resolução. Isso causa ruídos e artefatos em todos os reflexos e na oclusão de ambiente.
- No modo de desempenho, os problemas visuais ficam mais evidentes devido ao reescalonamento a partir de uma resolução mais baixa.
- Além disso, a nitidez do resultado é menor no PS5 Pro. A implementação do PSSR simplesmente não é boa.
- Esses problemas de ruído e artefatos também são visíveis em outros jogos como Alan Wake II ou F1 2024, mas não de forma tão acentuada.
- Em termos de desempenho, temos uma estabilidade geral melhor, mas ainda assim o PS5 Pro não consegue manter 60 FPS estáveis.
- Não há mudanças no nível visual ou nas configurações gráficas.
Além disso, não existe uma opção para trocar o PSSR pelo FSR ou vice-versa. O canal chegou à conclusão que o PS5 base oferece uma experiência melhor do que no PS5 Pro.