Desenvolvedor afirma que o PSSR do PS5 Pro está no mesmo nível do Nvidia DLSS e Intel XeSS
O console PlayStation 5 Pro já está disponível no mercado e além de apresentar um hardware mais poderoso em relação ao modelo base, ele também inclui o PlayStation Spectral Super Resolution ou apenas PSSR.
O PSSR é mais uma função que chega para fazer companhia ao lado de outras tecnologias populares, como DLSS da Nvidia, XeSS da Intel e FSR da AMD. O DLSS é considerado o melhor entre todos, mas um desenvolvedor decidiu comentar sobre o assunto.
Leia Também:
Gergo Horvath, um programador gráfico no Dagor Engine proprietário da Gaijin Entertainment, que é o estúdio de War Thunder e Enlisted, disse que o PSSR do PS5 Pro está no mesmo nível do Nvidia DLSS e Intel XeSS.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE3L3BzNS1wcm8tMTE2MTcxLndlYnA=
"Na minha opinião, o PSSR produz menos borrão, ghosting e cintilação indesejada em comparação com o AMD FSR. Essas tecnologias estão em constante evolução, então acho impressionante que a primeira versão do PSSR já esteja no mesmo nível de outras soluções com mais tempo no mercado."
No caso, como ele disse, a Gaijin Entertainment está aproveitando do PSSR em Enlisted, e aqui os desenvolvedores alcançaram a resolução de 4K e também 120 quadros por segundo.
"O PSSR, é claro, faz um trabalho melhor. Para o lançamento de War Thunder no PS5 Pro, ofereceremos a possibilidade de jogar em resolução 4K a 120FPS desde o primeiro dia. Mais atualizações visuais virão com o próximo lançamento de atualização principal em uma semana, e ainda mais estão em desenvolvimento."
Diversos jogos estão se aproveitando no PS5 Pro, e em alguns casos, como de No Man's Sky, esse aqui consegue rodar até na resolução de 8K.