Criador de Secret Level comenta sobre o potencial de Concord
No dia 20 de agosto de 2024, ocorreu o lançamento oficial de Concord, mas dias depois, após o jogo não ter conquistado os jogadores, a Sony anunciou a decisão de fechar seus servidores.
Além de ter encerrado os servidores do jogo, a Sony também tomou a decisão de fechar a Firewalk Studios, que é o estúdio responsável por desenvolver o jogo, deixando bem claro que Concord nunca mais retornará.
Leia Também:
- Phil Spencer está considerando a possibilidade de novas aquisições
- Phil Spencer confirma que qualquer jogo do Xbox pode ser lançado no PlayStation e Switch
Tudo indica que a Sony tinha grandes planos para Concord, pois na série Secret Level, o jogo estará presente. Durante uma entrevista, o criador de Secret Level, Tim Miller, comentou sobre o potencial de Concord.
Z0xpaHhzbUlfT1U=
"Eu não me sinto mal por ser uma parte do show, porque acho que é um episódio que saiu muito bem, e você pode ver um pouco do potencial desse mundo e dos personagens."
"Se for o vestígio restante daquele produto, espero que os desenvolvedores sintam que, de alguma forma, ele é digno, nem que seja um pouquinho, do sangue, suor e lágrimas que eles colocaram nisso."
Tim Miller destaca a ironia de publicar o episódio de um jogo que não existe mais, mas faz uma comparação com outros jogos da série, como Mega Man ou Unreal Tournament, que são franquias essencialmente mortas, sem futuros jogos no horizonte.
Secret Level estreia em 10 de dezembro via Prime Vídeo com um total de 15 episódios.