Bloober Team promete surpreender com o sistema de combate em Cronos: The New Dawn

Bloober Team promete surpreender com o sistema de combate em Cronos: The New Dawn

O combate do jogo é fortemente inspirado em Resident Evil e Dead Space, mas com um extra.
#Games Publicado por coca, em

Após ter lançado Silent Hill 2 Remake, a desenvolvedora Bloober Team não perdeu tempo e anunciou oficialmente o seu novo projeto sob o nome de Cronos: The New Dawn.

Cronos: The New Dawn é descrito como um título de survival horror com elementos de ficção científica, com seu combate fortemente inspirado em Resident Evil e Dead Space, mas com um extra.

Durante uma entrevista, o diretor de Cronos: The New Dawn, Wojciech Piejko, revelou que o combate contará com uma mecânica especial para apimentar as coisas.

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"Concordo totalmente que é mais fácil ficar assustado quando nos sentimos vulneráveis devido à falta de meios para lidar com monstros, mas isso não significa que seja impossível – o jogo “apenas” precisa de um design diferente. É necessário saber controlar a tensão e entender que, quando os monstros aparecem na tela e o combate começa, o jogador sente alívio. O jogador deixa de pensar no que está à espreita nas sombras, e o instinto de sobrevivência assume. A chave para o sucesso, neste caso, é criar uma ótima atmosfera e momentos de construção antes dos encontros de combate, ou até enganar o jogador fazendo-o pensar que será atacado, mas não o fazendo."

"Cenário de exemplo: Imagine que você está procurando uma chave. Você entra em uma nova área e ouve o som rítmico de algo batendo na parede. Finalmente, você vê um monstro batendo sua cabeça contra a parede. Ele não te vê; você já lutou contra esse tipo de monstro, ele é forte e desafiador, então você se esgueira por trás dele. Você revira os cômodos e encontra a chave — agora é hora de voltar e passar novamente pelo monstro. No caminho de volta, você ouve o barulho de batidas novamente, mas ele de repente para. Você verifica o corredor e o monstro desapareceu. Onde ele está? Ele vai pular de algum outro cômodo? É só um exemplo, mas jogos com combate também podem ser muito assustadores se você jogar suas cartas da maneira certa."

"No geral, o combate em Cronos está mais para as áreas de RE e Dead Space, mas ainda somos contadores de histórias no fundo, então também espere uma forte ênfase na história e na exploração atmosférica. O Viajante depende de traje, armas e habilidades, mas ainda é muito vulnerável às monstruosidades que espreitam nas ruínas de um mundo antigo. Você estará em menor número e precisará ter cuidado para se manter vivo. Os recursos são limitados e os monstros atacam forte. Também preparamos algo especial para apimentar e aumentar a tensão do combate. Não posso revelar muito agora, mas em Dead Space você precisa cortar os membros dos Necromorphs, em Alan Wake você precisa usar uma lanterna nos inimigos, e em Cronos você precisará... esperar para ver."

Cronos: The New Dawn está programado para ser lançado em 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Fonte: Mp1st
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