BioWare contou com o apoio da EA para retornar às suas raízes com Dragon Age: The Veilguard

BioWare contou com o apoio da EA para retornar às suas raízes com Dragon Age: The Veilguard

"Ter esse apoio internamente, para voltar aos elementos que fazemos de melhor, foi fantástico."
#Games Publicado por coca, em

A desenvolvedora BioWare é uma veterana da indústria responsável por muitas franquias de sucesso, mas isso não aconteceu com Mass Effect: Andromeda e Anthem.

Corinne Busche e John Epler, os co-diretores de Dragon Age: The Veilguard, participaram de uma entrevista e discutiram sobre diversos temas, incluindo como a BioWare retornou às suas raízes em RPGs single-player.

Leia Também:

  1. Veterano da Disney assume como chefe da divisão mobile do PlayStation
  2. Demo de Dynasty Warriors: Origins será lançada ainda esta semana

Os veteranos revelaram que a BioWare contou com o apoio da Electronic Arts para retornar às suas raízes com Dragon Age: The Veilguard. Corinne Busche disse que foi uma sensação fantástica receber apoio de outros desenvolvedores da BioWare e da editora em particular.

TmR0bXR1eklDT0k=

“Eu me senti muito apoiado pela BioWare e pela EA durante isso”, disse Busche sobre o desenvolvimento de Dragon Age: The Veilguard. “E vou te dizer, é intimidador ir contra as tendências em uma época em que parece que quase todo jogo precisa ser de mundo aberto."

“É poder dizer, sabe de uma coisa – isso funciona para aqueles títulos. Para nós, a maneira como contamos as melhores histórias e permanecemos fiéis às nossas raízes, uma abordagem mais artesanal e íntima é mais adequada. E ter esse apoio internamente, para voltar aos elementos que fazemos de melhor, foi fantástico.”

John Epler, que trabalha na BioWare há 17 anos, disse que o trabalho em Dragon Age: The Veilguard foi um esforço consciente para retornar à verdadeira força da BioWare.

"Olha, eu pessoalmente amo Mass Effect Andromeda, mas também – tínhamos o mundo aberto, que era uma grande tendência na indústria na época, e isso começa a diluir o foco", disse Epler. "Tivemos Anthem – o modelo de live-service também dilui o foco."

"Então, para nós, foi realmente entender o que as pessoas vêm fazer no estúdio – elas trabalham aqui por uma razão, elas querem criar grandes histórias que permitem que você seja o grande herói da sua própria criação, mas também com um foco nos personagens, na experiência de viver em um mundo diferente."

"Com The Veilguard, só queríamos voltar às coisas que fizeram do estúdio o que ele era, que contribuíram para o que eu chamaria de a Era de Ouro da BioWare, quando lançávamos um sucesso atrás do outro. The Veilguard foi um retorno muito consciente a isso, com um foco nos personagens, na narrativa e em ser simplesmente um RPG single-player grandioso e bombástico."

Dragon Age: The Veilguard já está disponível no PC, PS5 e Xbox Series S|X.

Fonte: Eurogamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.