A maioria dos RPGs oferecem opções de romance, como no caso de Baldur’s Gate III, que é um dos recursos mais queridos entre os jogadores. No entanto, para quem espera por algo assim no Avowed, irá se decepcionar.
A diretora de Avowed, Carrie Patel, decidiu discutir sobre o tópico durante uma entrevista e observou que o projeto da Obsidian Entertainment funciona melhor sem romance.
Leia Também:
- Bleach: Rebirth of Souls ganha trailer apresentando Nelliel
- Valve pode estar preparando uma atualização especial para comemorar o 20º aniversário de Half-Life 2
Ao mesmo tempo, a diretora admite que fazer tal função em Avowed daria muito trabalho. Avowed está destinado a seguir seu próprio caminho, focando em apenas quatro companheiros bem escritos.
“É um monte de trabalho”, observa Carrie Patel, sobre os sistemas de romance. “Você quer ter certeza de que faz isso da maneira certa. E parte disso também é garantir que um jogador que opta por não seguir um romance, mas ainda quer ter um relacionamento muito profundo com os companheiros, tenha uma experiência tão completa e significativa no caminho de amizade ou aliado quanto teria no caminho de romance. Então, sentimos que poderíamos contar da melhor forma as histórias de nossos companheiros e os relacionamentos dos jogadores com eles sem a opção de romance.”
No caso, a ausência de romance é um aspecto chave para a forma como os jogadores viverão suas histórias. Carrie Patel acredita que o romance funciona muito bem em alguns jogos, esse não é necessariamente o caso com Avowed.
“Com os quatro companheiros, queríamos que todos tivessem papéis-chave na história, diferentes funções no grupo, personalidades distintas e formas de se complementar, permitindo que eles contassem a história das Living Lands para o jogador.”
Avowed será lançado em 18 de fevereiro de 2025 para PC e Xbox Series S|X, além de estar disponível no serviço de assinatura Game Pass.