Call of Duty: Black Ops 6 está programado para ser lançado oficialmente em praticamente todas as regiões do mundo, mas acabou sendo informado recentemente que o FPS não será lançado em um país específico.
Conforme foi reportado pelo portal Eurogamer, que recebeu uma declaração diretamente da Activision, é confirmado que a venda de Call of Duty: Black Ops 6 foi proibida no Kuwait.
Leia Também:
- Novo jogo de Josef Fares será uma IP nova e deverá ser apresentado em breve
- Unknown 9: Awakening não agradou a mídia especializada
A Activision também confirma que todas as pré-vendas no país serão canceladas e reembolsadas. O motivo dessa decisão não foi dito, mas talvez esteja ligado ao tema da Guerra do Golfo do jogo. O Iraque invadiu o Kuwait no início da década de 1990, desencadeando a primeira Guerra do Golfo.
“A essa altura, o título não estará disponível para lançamento na região. Como resultado, todas as pré-vendas no Kuwait serão canceladas e reembolsadas no ponto de compra original”, disse a Activision.
“Permanecemos esperançosos de que as autoridades locais reconsiderem e permitam que os jogadores no Kuwait aproveitem essa nova experiência na série Black Ops.”
Sinopse do jogo:
Enquanto a Guerra do Golfo toma conta dos holofotes globais, uma sombria força clandestina se infiltrou nos níveis mais altos da CIA, marcando como traidores todos os que resistem.
Exilados de sua agência e do país que um dia os aclamou como heróis, o veterano das Black Ops, Frank Woods, e sua equipe se veem perseguidos pela máquina militar que os criou.
Call of Duty: Black Ops 6 será lançado em 25 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X e Game Pass.