Em junho de 2022 a NCSoft surpreendeu a indústria ao anunciar oficialmente o Project M, descrito como um jogo interativo, seguindo o mesmo estilo apresentado em Detroit: Become Human.
Project M chamou bastante atenção por apresentar impressionantes visuais que foram criados no Unreal Engine 5, combinando com animações e personagens realistas.
Leia Também:
- Dead Island 2 terá melhorias no PlayStation 5 Pro
- Shawn Layden comenta sobre Sony levar os exclusivos para o PC
Mas infelizmente, saiu a informação oficial de que a NCSoft tomou a decisão de cancelar o Project M. Além dele, a empresa também cancelou Battle Crush, Miniverse e Doguri Adventure.
Aqui está um antigo gameplay de Project M:
Em Project M era prometido elementos de ficção científica (e talvez viagem no tempo). Seu gameplay era de quick time events, bem como um sistema de escolha. O jogo contaria com bastante liberdade.
Também foi confirmado que a NCSoft está demitindo funcionários. Os co-CEOs da empresa atribuíram as demissões na empresa aos seus problemas financeiros, com os executivos pedindo desculpas aos funcionários afetados.
“Como resultado de operar de uma forma em que a maior parte da mão de obra e das funções estão concentradas na sede, o desempenho financeiro continuou a deteriorar-se e corremos o risco de nos tornar uma empresa cronicamente deficitária”, disseram os CEOs, acrescentando que a situação “está prejudicando seriamente a criatividade e o espírito desafiador que a NCSoft originalmente possuía”.
Ao mesmo tempo, a NCSoft anunciou a formação de quatro novas subsidiárias em 21 de outubro, incluindo três estúdios independentes que se concentrarão nas propriedades intelectuais Throne and Liberty do Studio X, Project LLL do Studio Y e Tactan do Studio Z.