Mapa de GTA: San Andreas foi planejado originalmente para ser dividido em três partes
No último sábado, o lendário Grand Theft Auto: San Andreas celebrou seu 20º aniversário, e como uma forma de celebrar com os fãs, Obbe Vermeij, um veterano da Rockstar, compartilhou uma informação interessante sobre o desenvolvimento do jogo.
De acordo com uma publicação nas redes sociais, Obbe Vermeij revelou que originalmente o plano era que o mapa Grand Theft Auto: San Andreas fosse dividido em três partes, acessíveis apenas através de viagens de trem e avião.
Leia Também:
- Nova atualização torna Alan Wake II: The Lake House mais fácil
- Shinji Mikami elogia o trabalho feito no remake de Resident Evil 4
No entanto, em certo ponto, a desenvolvedora Rockstar North decidiu criar um único e enorme mapa, o que complicou significativamente o desenvolvimento, mas tornou o jogo mais impressionante, até porque estava rodando em um PS2.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE2L2d0YS1zYW4tYW5kcmVhcy1tYXBhLTExNTY1MS53ZWJw
"Isso também facilitaria ter diferentes tipos de polícia, ambulância e caminhões de bombeiros para cada cidade. Diferentes pickups, tipos de clima, etc. Além disso, seria mais fácil conter o jogador até chegar a hora de ir para a próxima cidade."
"Seria mais fácil organizar os modelos no DVD cidade por cidade, o que ajudaria no streaming. Pouco antes de os artistas começarem a trabalhar nos três mapas, tivemos uma reunião final na Rockstar North, onde mudamos de ideia e decidimos optar por um mapa grande. Ainda acabamos fazendo pickups, carros de polícia e clima específicos para cada cidade."
Obbe Vermeij também compartilhou suas lembranças do lançamento do jogo, quando enormes filas de fãs faziam fila em frente às lojas para comprar uma cópia de San Andreas.
Naquela época, segundo suas palavras, a internet era uma porcaria e todo o hype em torno do jogo era criado principalmente por meio da televisão e das revistas.