Ontem, dia 28 de outubro de 2024, a japonesa Koei Tecmo apresentou seu último relatório financeiro para o primeiro semestre do ano fiscal, que termina em 31 de março de 2025.
A empresa revelou detalhes interessantes para o futuro, incluindo planos de publicar todos os seus jogos de forma independente. Até então, boa parte dos jogos da Koei Tecmo contava com outras editoras para lançar seus projetos.
Leia Também:
- Call of Duty: Black Ops 6 estreia em primeiro lugar no Reino Unido com vendas inferiores às de Modern Warfare 3
- Quase 50% dos usuários de Xbox nos EUA jogaram Call of Duty: Black Ops 6
Em 2023, a Koei Tecmo alcançou suas maiores vendas de jogos desde 2009. Embora as vendas gerais de jogos tenham caído em relação a esse pico no atual ano fiscal, seu catálogo de jogos teve um desempenho melhor do que o esperado, destacando as vendas de Rise of the Ronin.
A receita operacional também aumentou. Para aumentar seus lucros, a Koei Tecmo está procurando lançar consistentemente títulos em larga escala todos os anos e criar títulos em diversos gêneros e expandindo seus mercados regionais de jogos.
A Koei também afirmou que está no caminho certo para se tornar uma das 10 empresas de jogos mais lucrativas do mundo. A Koei Tecmo ocupava a 14ª posição em 2023 e a 17ª em 2022 (de acordo com sua própria pesquisa).
Atualmente a Koei Tecmo tem grandes projetos prontos para serem lançados, Fairy Tail 2, Dynasty Warriors Origins e Atelier Yumia. Os três títulos estão sendo desenvolvidos internamente e serão lançados antes do atual ano fiscal terminar em 31 de março de 2025.
Dynasty Warriors Origins é descrito pela empresa como um Major Title.