Hi-Rez demitiu desenvolvedores de Paladins e Smite e irá focar no desenvolvimento de Smite 2
A Hi-Rez é uma empresa de jogos que existe há anos no mercado e ficou famosa entre os jogadores ao lançar jogos de sucesso como Paladins e Smite, que até hoje contam com uma grande comunidade.
Stewart Chisam, chefe da Hi-Rez, anunciou por meio de suas redes sociais a difícil decisão de demitir vários funcionários. Ele chamou esta decisão de seu próprio fracasso estratégico como líder e assumiu total responsabilidade pelo que estava acontecendo.
Leia Também:
- Adiamento de Assassins Creed Shadows afetará o lançamento dos próximos jogos da franquia
- Shutaro Īda não irá mais dirigir a sequência de Bloodstained
Os afetados nessa onda de demissões são os responsáveis por marketing e publicação da empresa. As divisões afetadas são a Evil Mojo, G&A e Titan Forge. As equipes responsáveis por cosméticos (skins) também foram reduzidas.
bzFQSHhtUHE1bzQ=
"Liberá-los é uma decisão dolorosa, reflete uma falha na minha liderança e uma pela qual assumo responsabilidade pessoal. Todas essas pessoas são boas e contribuíram positivamente para a empresa; nenhuma delas deve ver isso como uma falha pessoal. Estendo meus mais profundos agradecimentos a eles por suas contribuições à empresa e por seu papel em ajudar a entreter e trazer alegria a milhões de jogadores."
A respeito de jogos da empresa que estão no ar, como Paladins e o primeiro Smite, ambos os títulos terão o suporte reduzido e agora receberão apenas atualizações básicas e correções. Stewart Chisam observa que agora o foco da Hi-Rez é em Smite 2.
"Notavelmente, a equipe principal de desenvolvimento que atualmente trabalha no Smite 2 após essas mudanças ainda é de um tamanho significativo: maior do que a equipe do Smite 1 foi durante a maior parte de seu ciclo de vida (exceto por um período durante e logo após a pandemia). A equipe que trabalha em deuses e recursos de gameplay (em comparação com skins e monetização/progressão/recursos do sistema) é maior do que a equipe do Smite 1 já foi para tais recursos."
"Nosso objetivo para o Smite 2 no curto prazo é criar a melhor experiência de jogo possível para nossa comunidade e um jogo que proporcione alegria aos jogadores e que possa se sustentar até os anos 2030. À medida que ganhamos experiência durante a Alpha, o processo de migração dos deuses do Smite 1 para o Smite 2 está agora mais claro, e também entendemos melhor o que os jogadores desejam do jogo. Estamos nos dedicando a garantir que essa transição atenda às expectativas dos jogadores e aconteça mais rapidamente, levando em conta as lições que aprendemos na Alpha inicial."
Smite 2 está em desenvolvimento pelo pessoal da Titan Forge Games para PC, PS5 e Xbox Series S|X.