Parece uma brincadeira, mas não é, e sim, um filme/documentário foi inteiramente filmado dentro do GTA Online e até mesmo recebeu premiações e agora está programado para estrear nos cinemas dos EUA em 2025.
Sob o nome de Grand Theft Hamlet, o longa conta a história de dois atores (Mark e Sam) que perderam o emprego durante o pico da pandemia do coronavírus em 2021. Ambos então começaram a passar muito tempo no GTA Online.
Leia Também:
- CD Projekt RED nega que o estúdio esteja em sérios apuros
- Estúdio de Star Wars: Hunters planeja demitir funcionários
Certo dia, os atores tiveram a ideia de simplesmente encenar uma peça popular de William Shakespeare dentro do jogo. Grand Theft Hamlet fez sua grande estreia em um festival de cinema (SXSW) e até mesmo levou para casa o prêmio do júri de melhor documentário.
Veja o trailer:
Sinopse detalhada:
“É janeiro de 2021. O Reino Unido acaba de entrar em seu terceiro lockdown e todos os teatros permanecem fechados. Para os atores Sam e Mark, o futuro parece sombrio. À medida que a pandemia se arrasta, Mark, que mora sozinho, está cada vez mais socialmente isolado, enquanto Sam está em pânico sobre como vai sustentar sua família.”
“Eles canalizam suas frustrações de meia-idade imergindo seus avatares no mundo virtual horrivelmente violento, mas belamente renderizado, de Grand Theft Auto Online. Eles roubam carros e atiram em estranhos, mas também encontram momentos de calma reflexão ao caminhar por campos de flores silvestres.”
“Em uma sessão de jogo, eles tropeçam em um teatro e têm uma ideia. Por que não encenar Hamlet dentro do jogo? Bem, há vários motivos para não fazer isso, principalmente porque a maioria das pessoas no jogo está focada em destruição assassina, não em uma apreciação educada de uma produção teatral.”
“Mas o teatro não era igualmente perigoso e tumultuado no tempo de Shakespeare? E Hamlet, uma peça sobre vingança, não seria a escolha perfeita para esse lugar?”
A distribuidora de filmes, Mubi, adquiriu os direitos de cinema dos EUA e os direitos de streaming globais do documentário.