Ontem ocorreu o lançamento oficial de Silent Hill 2 Remake para os proprietários da edição Deluxe. O jogo está sendo bastante elogiado pelos jogadores, e nessa história até mesmo o diretor do jogo original decidiu de manifestar.
Por meio de suas redes sociais, Masahashi Tsuboyama, que foi o responsável por dirigir Silent Hill 2 original de 2001, decidiu compartilhar sua empolgação com o remake, enquanto elogia e critica o jogo ao mesmo tempo.
Leia Também:
- 343 Industries é renomeada para Halo Studios
- Silent Hill 2 Remake já está disponível para quem adquiriu a edição Deluxe
“Os jogos e a tecnologia estão em constante evolução, resultando em diferenças significativas nas limitações e nos níveis de expressão”, ele escreveu. “Esse é um problema comum com artes de mídia em geral, mas não é fácil manter e apreciar o ambiente da época.”
“Acho que o valor de um remake é que uma nova geração pode jogá-lo. Como criador, fico muito feliz com isso. Já se passaram 23 anos! Mesmo que você não conheça o original, pode simplesmente aproveitar o remake como ele é. Se é bom ou ruim, não afeta o original.”
Masahashi Tsuboyama então criticou a forma que o remake está sendo promovido, afirmando que muitas das diferenças entre ele e o original que estão sendo destacadas não conseguem capturar o apelo do jogo.
“As diferenças entre o original e o remake, 4K, fotorrealismo, os acessórios de cabeça bônus, etc. são todas medianas,” escreveu Tsuboyama. “Para quem essa promoção vai atrair? Parece que eles não estão fazendo o suficiente para transmitir o apelo da obra para a geração que não conhece Silent Hill.”
O direto do jogo original então decidiu expressar sua opinião de forma positiva sobre a nova câmera em terceira pessoa sobre o ombro, que mudará significativamente a experiência de jogo.
“A coisa a ser notada é a mudança na perspectiva da câmera,” ele escreveu. “A mudança na câmera jogável tem um impacto significativo em muitos aspectos, como o combate, design de níveis, criação de arte, etc. Embora o impacto na história possa ser relativamente pequeno, isso traz uma grande mudança na sensação de jogabilidade do jogo.”
Ao mesmo tempo, ele criticou a câmera fixa presente no Silent Hill 2 original, que segundo suas palavras, são limitadas e de que a nova câmera é melhor ao oferecer uma experiência ainda mais imersiva.
“Para ser honesto, não estou satisfeito com a câmera jogável de 23 anos atrás,” ele escreveu. “A profundidade e o ângulo eram limitados pela carga de processamento. Foi um processo contínuo de trabalho árduo que não foi recompensado. Mas esse era o limite.”
“A visão por cima do ombro definitivamente aumenta a sensação de realismo. Em outras palavras, me faz querer experimentar jogar o remake de Silent Hill 2, que é ainda mais imersivo.”
Silent Hill 2 Remake está programado para ser lançado em 08 de outubro de 2024 para PC e PlayStation 5. Os jogadores que adquirirem a versão Deluxe terão acesso antecipado de dois dias, podendo começar a jogar em 06 de outubro.