Ontem saiu a informação oficial que a 343 Industries, estúdio responsável por desenvolver os títulos de Halo, agora será conhecida como Halo Studios e confirmou que há múltiplos projetos de Halo em desenvolvimento.
Além destas informações, a equipe da Halo Studios anunciou que está migrando de Engine, pois a empresa trabalhava sua própria Engine conhecida como Slipspace Engine, mas agora usará Unreal Engine 5 nos próximos títulos da franquia.
Leia Também:
- Sequência de Alien: Isolation é oficialmente anunciada
- GRID Legends: Deluxe Edition será lançado para iOS e Android em dezembro
Por ter migrado para o Unreal Engine 5, os especialistas do Digital Foundry (via Richard Leadbetter) acreditam que agora será muito mais fácil criar uma versão de Halo para PlayStation 5.
“É lógico que um motor projetado para ser utilizado em várias plataformas seria mais fácil de trabalhar do que a tecnologia existente desenvolvida para Xbox e PC”, disse Richard Leadbetter.
Vale a pena destacar que até o atual momento, não houve nenhum tipo de anúncio de Halo para o console da Sony. A Digital Foundry apenas abordou o tema do Unreal Engine 5 e de como um jogo feito nela, seria mais fácil de portar para outra plataforma.
De acordo com informações compartilhadas por Tom Warren em junho deste ano, a Microsoft estaria trabalhando em uma remasterização de Halo: Combat Evolved e estaria considerando lançá-la no PS5.
Embora nada tenha sido confirmado, caso esse remaster seja real, ele pode estar em produção já no Unreal Engine 5.