CD Projekt explicou por que havia tantos bugs na versão de lançamento de Cyberpunk 2077

CD Projekt explicou por que havia tantos bugs na versão de lançamento de Cyberpunk 2077

O jogo tinha memory leak que afetava principalmente os consoles.
#Games Publicado por coca, em

Após longos anos de espera, no dia 10 de dezembro de 2020 ocorreu o lançamento oficial de Cyberpunk 2077, mas tudo isso resultou em uma grande decepção com o jogo apresentando muitos problemas.

Quem jogou Cyberpunk 2077 no PS4 e Xbox One deve lembrar da situação do jogo estar praticamente quebrado e com bugs a cada minuto, sem contar os problemas de desempenho.

Leia Também:

  1. Death Stranding 2: On The Beach terá uma opção para recapitular a história do primeiro jogo
  2. Foram compartilhados quase 3 horas de gameplay de Until Dawn Remake

Durante uma conversa com o pessoal da Eurogamer, Charles Tremblay, que na época era programador-chefe da Engine da empresa, explicou por que havia tantos bugs na versão de lançamento de Cyberpunk 2077, mencionando os discos rígidos mecânicos (HDD).

cUljVE04V1hGams=

"Se você dirigir muito rápido, pode parar o carro, correr para dentro de um prédio, agora toda a missão tem que estar pronta, tudo tem que estar pronto, animações prontas. Nós realmente tentamos criar uma experiência fluida, sem telas de carregamento falsas, tanto quanto possível... não temos aquelas portas ou corredores falsos, nada disso."

"Tudo é realmente transmitido - você entra no elevador e não há carregamento falso. O sistema inteiro está sempre rodando, é o mesmo sistema contínuo para tudo. Com tudo isso sendo transmitido do disco rígido, mas com um limite de velocidade de leitura ou gravação, a equipe enfrentou um problema quase insuperável para fazer isso funcionar."

Além dos problemas relacionados com os discos rígidos mecânicos, os desenvolvedores enfrentam o problema de vazamento de memória (memory leak), que afetava principalmente os consoles.

"Em teoria, o jogo poderia rodar indefinidamente, e em algum momento teríamos problemas de fragmentação ou de memória, onde não haveria mais memória para lidar com algumas animações ou algo assim."

"E então você tem uma escolha: ou você mostra uma T-pose, ou ocorre um travamento completo". O que você prefere? Tremblay pergunta retoricamente. "Nós preferimos não travar completamente." E assim tivemos muitas, muitas T-poses."

Cyberpunk 2077 já está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Fonte: Eurogamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,