CD Projekt explicou por que havia tantos bugs na versão de lançamento de Cyberpunk 2077
Após longos anos de espera, no dia 10 de dezembro de 2020 ocorreu o lançamento oficial de Cyberpunk 2077, mas tudo isso resultou em uma grande decepção com o jogo apresentando muitos problemas.
Quem jogou Cyberpunk 2077 no PS4 e Xbox One deve lembrar da situação do jogo estar praticamente quebrado e com bugs a cada minuto, sem contar os problemas de desempenho.
Leia Também:
- Death Stranding 2: On The Beach terá uma opção para recapitular a história do primeiro jogo
- Foram compartilhados quase 3 horas de gameplay de Until Dawn Remake
Durante uma conversa com o pessoal da Eurogamer, Charles Tremblay, que na época era programador-chefe da Engine da empresa, explicou por que havia tantos bugs na versão de lançamento de Cyberpunk 2077, mencionando os discos rígidos mecânicos (HDD).
cUljVE04V1hGams=
"Tudo é realmente transmitido - você entra no elevador e não há carregamento falso. O sistema inteiro está sempre rodando, é o mesmo sistema contínuo para tudo. Com tudo isso sendo transmitido do disco rígido, mas com um limite de velocidade de leitura ou gravação, a equipe enfrentou um problema quase insuperável para fazer isso funcionar."
Além dos problemas relacionados com os discos rígidos mecânicos, os desenvolvedores enfrentam o problema de vazamento de memória (memory leak), que afetava principalmente os consoles.
"E então você tem uma escolha: ou você mostra uma T-pose, ou ocorre um travamento completo". O que você prefere? Tremblay pergunta retoricamente. "Nós preferimos não travar completamente." E assim tivemos muitas, muitas T-poses."
Cyberpunk 2077 já está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.