No final de setembro ocorreu o lançamento oficial da primeira expansão de conteúdo para Starfield sob o nome de Shattered Space. Mas a mesma não foi muito bem recebida pelos jogadores e mídia especializada.
No Steam, Starfield: Shattered Space foi bastante criticada pela comunidade e atualmente está disponível com análises ligeiramente negativas. A expansão é criticada por sua história fraca, falta de novos conteúdos e por ser curta e custar US$ 30 (R$ 129,95 aqui).
Leia Também:
- God of War: Ragnarok será aprimorado para o PS5 Pro
- Silent Hill 2 Remake se tornou um dos maiores lançamentos da Bloober Team e Konami no Steam
Nessa história, muitos jogadores notaram que Phantom Liberty foi vendido por esse preço para Cyberpunk 2077, onde havia muito mais conteúdo. Além disso, a expansão é criticada por apresentar muitos bugs.
Emil Pagliarulo, diretor de design da Bethesda e que trabalhou com Starfield, decidiu responder um usuário sobre as críticas e disse que estava orgulhoso do resultado que a equipe alcançou com a expansão.
“Também estou muito orgulhoso de Shattered Space. Todos nós estamos. A maioria das missões e níveis foram feitos por designers que trabalharam em jogos e DLCs anteriores da Bethesda, desde Morrowind. Eles são bons no que fazem, e isso fica evidente.”
“Se as pessoas não jogaram Shattered Space e gostam de Starfield, acho que estão perdendo. Se as pessoas jogaram Shattered Space e ainda não gostaram, isso me deixa triste, honestamente. Só saiba que também temos ouvido de muitas pessoas que adoram.”
“Talvez seja um jogo de expectativas. Os fãs querem muito, e fazemos tudo o que podemos para acomodá-los. Aqui está o que posso dizer a vocês – ninguém, e eu quero dizer ninguém, na Bethesda está se gabando enquanto ignora nossos jogadores.”
“Além do Shattered Space, também passamos muito tempo este ano abordando preocupações da comunidade e fazendo correções. Continuaremos a fazer isso e ouviremos nossos fãs em cada passo do caminho. Fazemos esses jogos para todos vocês.”
Emil Pagliarulo encerra observando que Starfield é um jogo enorme, então isso acaba levando muito tempo para a equipe corrigir os problemas e lembra que uma correção pode quebrar outra coisa que estava funcionando antes.
Essa última mensagem de Emil Pagliarulo pode ser um sinal de que a equipe esteja trabalhando com as devidas melhorias e correções para Starfield: Shattered Space.
Starfield: Shattered Space já está disponível no PC e Xbox Series S|X.