Suda51 diz que as pessoas se importam muito com as pontuações do Metacritic
Nos últimos anos se tornou algo padrão na indústria de jogos o público procurar pelas "notas" de um jogo no Metacritic para ter uma noção se vale a pena ou não jogar/comprar tal jogo.
No entanto, para o CEO da Grasshopper Manufacture, Goichi Suda ou mais conhecido como Suda51, toda essa atenção no Metacritic resulta em um impacto negativo na originalidade.
Leia Também:
Na entrevista ao GamesIndustry.biz, Suda51 admite que não liga para as pontuações do Metacritic e que seu único desejo é lançar jogos e fazer com que as pessoas joguem os jogos.
VHdwVDQycGxRaUk=
"Se você tem um jogo que não se encaixa nessa fórmula, nesse escopo de comercialização, ele perde pontos no Metacritic. As grandes empresas podem não querer lidar com esse tipo de coisa. Isso pode não ser a principal razão, mas certamente é uma das razões. Todo mundo se importa demais com os números."
"Pessoalmente, eu não ligo muito para os números do Metacritic. Não estou realmente consciente deles. O que é importante para nós é lançar os jogos que queremos lançar e fazer com que as pessoas joguem os jogos que queremos que elas joguem."
Além de Suda51, essa entrevista também marcou com a presença do lendário Shinji Mikami, que comentou sobre os jogos exclusivos que não se encaixam na fórmula típica à qual Suda se referia.
Shadow of the Damned: Hella Remastered será lançado em 31 de outubro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series S|X.