Sony não possui IPs originais suficientes e está fazendo um investimento bilionário para mudar essa situação, diz Hiroki Totoki
Com tantos anos no mercado, a Sony/PlayStation criou uma grande quantidade IPs, mas para o atual CFO da Sony, Hiroki Totoki, isso ainda não é o suficiente e elas são "poucas".
Recentemente o Financial Times teve a chance de conversar diretamente com o atual presidente da Sony, que se manifestou afirmando que a Sony não possui IPs originais suficientes.
Leia Também:
- Dragon Age: The Veilguard apresenta gameplay da classe Duelista e o sistema de progressão
- Atlus gostaria de trabalhar com o Remake de Persona 1 e 2
Para melhorar essa situação, Hiroki Totoki observa que a empresa está fazendo um investimento bilionário na criação de conteúdo original em uma tentativa de ampliar sua participação na indústria do entretenimento.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE0L2hpcm9raS10b3Rva2ktMTEzMjA0LndlYnA=
Hiroki Totoki destacou que a Sony, como um todo, tem se saído melhor ao expandir o alcance de IPs populares já existentes, mas acredita que a empresa não conseguirá crescer sem investir na criação de novos conteúdos para alcançar retornos mais significativos.
O comentário de Hiroki Totoki pode não ser muito bem recebido pelos jogadores, pois existem uma grande variedade de IPs da Sony que foram parar na geladeira e nunca mais retornaram. Um grande exemplo é a franquia Killzone ou até mesmo Bloodborne que foi esquecido no PS4.
Por outro lado, a Sony continua apostando em remakes, como o recente Until Dawn.