Com tantos anos no mercado, a Sony/PlayStation criou uma grande quantidade IPs, mas para o atual CFO da Sony, Hiroki Totoki, isso ainda não é o suficiente e elas são “poucas”.
Recentemente o Financial Times teve a chance de conversar diretamente com o atual presidente da Sony, que se manifestou afirmando que a Sony não possui IPs originais suficientes.
Leia Também:
- Dragon Age: The Veilguard apresenta gameplay da classe Duelista e o sistema de progressão
- Atlus gostaria de trabalhar com o Remake de Persona 1 e 2
Para melhorar essa situação, Hiroki Totoki observa que a empresa está fazendo um investimento bilionário na criação de conteúdo original em uma tentativa de ampliar sua participação na indústria do entretenimento.
“Seja para jogos, filmes ou anime, não temos tantas IPs que cultivamos desde o início,” disse o CFO da Sony, Hiroki Totoki, ao Financial Times. “Estamos carentes na fase inicial (de IPs) e isso é um problema para nós.”
Hiroki Totoki destacou que a Sony, como um todo, tem se saído melhor ao expandir o alcance de IPs populares já existentes, mas acredita que a empresa não conseguirá crescer sem investir na criação de novos conteúdos para alcançar retornos mais significativos.
O comentário de Hiroki Totoki pode não ser muito bem recebido pelos jogadores, pois existem uma grande variedade de IPs da Sony que foram parar na geladeira e nunca mais retornaram. Um grande exemplo é a franquia Killzone ou até mesmo Bloodborne que foi esquecido no PS4.
Por outro lado, a Sony continua apostando em remakes, como o recente Until Dawn.