Desenvolver um console de jogos leva tempo, mas parece que a Sony realmente não brincou em serviço com o PlayStation 5 Pro, pois o console aprimorado da empresa foi feito em um curto período de tempo.
Conforme foi revelado pelo jornalista e insider Tom Henderson, a Sony levou menos de dois anos para desenvolver o PlayStation 5 Pro, indo do protótipo ao lançamento.
Leia Também:
- Sony revela o catálogo de jogos da PS Plus de Setembro
- Crimson Desert ganha quase 1 hora de gameplay
Apesar dessa curiosa informação, infelizmente até o atual momento, a Sony não divulgou as especificações exatas do PlayStation 5 Pro, apenas disse que será muito mais poderoso que o modelo base.
“De prototipagem ao lançamento, Mark Cerny e a equipe de hardware do PlayStation levaram 19 meses no total, e nunca perderam um único prazo. Impressionante.”
O anúncio do PlayStation 5 Pro não foi bem recebido pelo público, com o vídeo do console no YouTube sendo detonado com dislikes. Muitos jogadores estão insatisfeitos devido ao preço altíssimo do console, que custa 700 dólares e nem sequer inclui uma unidade de disco.
No entanto, um analista estimou que o PlayStation 5 Pro venda 13 milhões de unidades até 2029, um número menor do que o alcançado pelo PlayStation 4 Pro, com seus 14,5 milhões de unidades.
O PS5 Pro chegará ao mercado em 07 de novembro.