A franquia de jogos GTA é conhecida por ter diversas músicas licenciadas que normalmente podem ser ouvidas nas rádios dentro do jogo e parece que atualmente a Rockstar está trabalhando com isso em GTA VI.
Conforme foi reportado por Martyn Ware, conhecido por ser o co-fundador da banda sob o nome de Heaven 17, a Rockstar Games entrou em contato com ele com interesse em utilizar a música Temptation no próximo GTA.
Leia Também:
- Diretor de Days Gone não gostou de ver Deacon sendo usado para promover Astro Bot
- Vazam gameplays dos reboot de Shinobi e Crazy Taxi
No entanto, Martyn Ware recusou isso quase de imediato, pois a Rockstar Games ofereceu apenas US$ 7.500 para usar a música dentro do jogo. Por meio de suas redes sociais ele contou essa história e mandou a Rockstar se fud… publicamente.
“Fui recentemente contatado pelos meus editores em nome da Rockstar Games sobre a possibilidade de usar Temptation no novo Grand Theft Auto VI. Naturalmente animado com a imensa fortuna que estava prestes a chegar até mim, rolei até o final do e-mail sobre a oferta…”
“ERA $7.500 – por um buyout de qualquer futuro direito autoral do jogo – para sempre… Para colocar isso em contexto, Grand Theft Auto V faturou, prepare-se… $8,6 BILHÕES. Ah, mas pense na exposição… Vai se f****.”
Alguns jogadores apoiaram a decisão de Martyn Ware, criticando a Rockstar, enquanto outros ficaram no lado da empresa de GTA, afirmando que ele “afundou sua carreira com essa decisão”.
GTA VI está programado para ser lançado em 2025 para PS5 e Xbox Series S|X.