Palworld é um dos maiores sucessos do ano no quesito vendas, mas apesar de seu sucesso, o jogo sempre levantou discussões de ter certas semelhanças com Pokémon, e até mesmo já foi acusado de plágio.
Ontem, a Nintendo entrou oficialmente com um processo contra a Pocketpair, empresa responsável por Palworld. No documento, é dito que o motivo seria por violação de direitos de patente.
Leia Também:
- Dead Rising Deluxe Remaster já está disponível no PC, PS5 e Xbox Series S|X
- GTA V agora está listado como um jogo não compatível com o Steam Deck após atualização com o BattlEye
Agora, a própria empresa Pocketpair decidiu emitir uma declaração sobre o assunto, e afirma que não tem conhecimento das patentes específicas que foram acusados de violar, e nem sequer foram notificados de tais detalhes.
“A Pocketpair é uma pequena empresa indie de jogos sediada em Tóquio. Nosso objetivo como empresa sempre foi criar jogos divertidos. Continuaremos a buscar esse objetivo porque sabemos que nossos jogos trazem alegria a milhões de jogadores ao redor do mundo.”
“Palworld foi um sucesso inesperado este ano, tanto para os jogadores quanto para nós. Ficamos maravilhados com a incrível resposta ao jogo e temos trabalhado duro para torná-lo ainda melhor para nossos fãs. Continuaremos a melhorar Palworld e nos esforçaremos para criar um jogo do qual nossos fãs possam se orgulhar.”
“É realmente lamentável que sejamos forçados a dedicar um tempo significativo a questões não relacionadas ao desenvolvimento de jogos devido a este processo judicial. No entanto, faremos o nosso máximo pelos nossos fãs e para garantir que desenvolvedores de jogos independentes não sejam impedidos ou desencorajados de perseguir suas ideias criativas.”
“Pedimos desculpas aos nossos fãs e apoiadores por qualquer preocupação ou desconforto que esta notícia tenha causado. Como sempre, agradecemos pelo seu contínuo apoio a Palworld e à Pocketpair.”
Tudo indica que essa história vai longe, então vamos acompanhando de perto.