Novo jogo do estúdio de The Day Before é acusado de ter sido feito a partir de ativos gratuitos

Novo jogo do estúdio de The Day Before é acusado de ter sido feito a partir de ativos gratuitos

O estúdio está tentando arrecadar $20 mil dólares em um mês para o novo jogo.
#Games Publicado por coca, em

A Fntastic, o nome de um estúdio de jogos que ganhou fama negativa na indústria ao lançar The Day Before meses atrás e ter sido fechada logo em seguida por problemas no jogo, anunciou seu retorno na semana passada afirmando que todos merecem uma segunda chance.

Além de ter anunciado o seu retorno, a Fntastic também revelou o seu mais novo jogo sob o nome de Escape Factory, que está em desenvolvimento, mas o estúdio abriu uma página no Kickstarter com a meta de arrecadar $20 mil dólares em um mês.

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Ao mesmo tempo em que o estúdio retornou e anunciou o seu novo projeto, o mesmo já se meteu em uma nova polêmica envolvendo asset flips. Um tópico do Steam (que já foi removido, mas é possível ver na fonte), mostra em detalhes que muitos dos ativos de Escape Factory são de ativos gratuitos via Unity.

"Aqui está um resumo dos recursos utilizados no jogo que consegui encontrar (até agora). O núcleo da rede, do lobby e do matchmaking do jogo é todo baseado em código de demonstração do Unity (disponível no GitHub para aprender a criar jogos multiplayer)."

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Um dos desenvolvedores da Fntastic e de Escape Factory, rapidamente se manifestou sobre o assunto, alegando que todos os ativos utilizados em The Day Before, Propnight e Escape Factory foram criados por eles ou adquiridos legalmente.

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"Gostaríamos de abordar a recente desinformação que está circulando online sobre o uso de ativos em nossos jogos. Queremos deixar claro que todos os ativos utilizados em The Day Before, Propnight e Escape Factory foram criados por nós ou adquiridos legalmente."

"Sempre que utilizamos ativos comprados em lojas, garantimos que as licenças apropriadas foram obtidas. Para Escape Factory, usamos ativos para alguns dos efeitos visuais (VFX) e uma pequena parte do código. No entanto, a arte e a música são 100% feitas à mão pela nossa equipe. Incentivamos a todos a verificar os fatos antes de espalhar desinformação."

De toda forma, pelo histórico do estúdio, isso realmente não caiu muito bem e os jogadores estão desconfiados. Por fim, o jogo Escape Factory ainda não bateu sua meta no Kickstarter.

Até o atual momento, o projeto arrecadou $2,320 dólares.

Fonte 1: Archive
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