Os jogadores aguardam ansiosos pela revelação oficial do próximo capítulo da franquia Battlefield. A EA agora trouxe algumas novidades interessantes do que os jogadores podem esperar do novo jogo.
Conforme revelado através do portal IGN, o próximo Battlefield retornará a uma ambientação moderna. Considerando que os últimos títulos se passaram em períodos passados ou futuros, os fãs certamente ficarão empolgados com o retorno da guerra moderna para a franquia.
O jogo também recebeu sua primeira arte conceitual. A EA não quis entrar em detalhes a respeito da região mostrada na arte, embora pareça ser algum lugar da Europa. Além disso, a imagem parece sugerir a presença de desastres naturais, como um incêndio.
Confira a arte abaixo:
Leia Também:
- Compositor de Alan Wake II promete algo incrível na expansão The Lake House
- Dead Rising Deluxe Remaster ganha trailer de história
Vince Zampella comentou sobre a decisão:
Quer dizer, se você olhar para o pico ou o auge do Battlefield, é aquela era do Battlefield 3… Battlefield 4 onde tudo era moderno. E eu acho que temos que voltar ao cerne do que Battlefield é e fazer isso incrivelmente bem, e então veremos para onde ir a partir daí. Mas eu acho que para mim, é aquele pico do Battlefield está naqueles dias do Battlefield 3 e 4. Então eu acho que é nostálgico para os jogadores, para mim, até para a equipe. Esses são meio que o auge… embora eu diria 1942 também.
Comentando sobre o modo de jogo, Vince afirma que os 128 jogadores de Battlefield 2042 não funcionaram muito bem, por isso não retornará. A equipe espera criar uma experiência mais parecida com os antigos títulos da franquia.
Outro aspecto que não retornará são os Operadores, preferindo retornar ao antigo sistema de classes. “As classes são uma espécie de essência do Battlefield, e estamos voltando a isso”, diz Zampella.
Por fim, ao ser questionado se acredita que Battlefield pode ainda chegar a vender mais que Call of Duty, o executivo afirma que não é o objetivo direto da equipe, mas acredita que existe sim essa possibilidade.
Se você olhar para os melhores Battlefields, eles venderam mais que alguns Call of Duty e vice-versa. Então eu acho que com certeza pode [superar CoD]. Quero dizer, é isso que estamos buscando? Não diretamente, mas sempre. Não estamos querendo derrubar Call of Duty. Estamos fazendo algo diferente e estamos fazendo algo que é a nossa cara. Mas sim, definitivamente tem a possibilidade.