Não achamos que Hi-Fi Rush 2 vai nos dar dinheiro, afirma Krafton

Krafton diz que aquisição da Tango Gameworks é sobre legado.

No mês passado a Krafton parou a indústria de jogos ao anunciar oficialmente que adquiriu a desenvolvedora Tango Gameworks, que anteriormente havia sido encerrada pela Microsoft.

Nesse negócio, além de garantir a Tango Gameworks e os funcionários que ainda estavam no estúdio, a Krafton também levou para casa a IP de Hi-Fi Rush, e agora é livre para fazer o que quiser, como uma sequência.

Leia Também:

  1. PS5 está vendendo cada vez menos no Japão após aumento de preço
  2. Estúdio de Lies of P comenta sobre a DLC e sequência do jogo

Recentemente o portal Game Developer teve a chance de conversar com o atual CEO da Krafton, Changhan Kim. O CEO afirma que é esperado que Hi-Fi Rush 2 não gere lucro, pois na verdade a aquisição da Tango Gameworks é sobre legado.

“Não podemos adquirir a Tango Gameworks com base em suas finanças ou números, certo? Não achamos que Hi-Fi Rush 2 vai nos gerar lucro, para ser sincero,” ele continua. “Mas isso faz parte da nossa tentativa. Temos que continuar tentando desenvolver jogos no espírito de aceitar desafios.”

“A Tango Gameworks é criativa. Eles querem tentar algo novo, e nós queremos fazer mais disso. Fazer videogames é realmente uma indústria de acerto ou erro, e isso envolve risco. Mas ter mais projetos na linha é, na verdade, uma forma de mitigar o risco, porque um deles pode dar certo.”

Na entrevista, o CEO da Krafton foi questionado se Hi-Fi Rush foi um sucesso comercial para a Microsoft, mas admitiu que não sabe exatamente quanto o jogo arrecadou.

“Isso adicionou muito dinheiro à Microsoft? Pode não ser o caso”, ele diz. “Não estou dizendo que sei quanto eles ganharam — isso é só um palpite meu. Mas o IP em si era muito novo e apresentava novos tipos de jogabilidade. Sei que não é um jogo que muitos estúdios estavam fazendo, e temos que continuar tentando essa abordagem.”

Kim acredita que corporações como a Krafton não devem buscar uma série infinita de sucessos no topo das paradas, pois isso é irrealista. Em vez disso, o objetivo deve ser manter-se relevante e fomentar a criatividade.

“Recupere apenas os custos de produção, por favor, é o que eu digo. Mas isso, por si só, é um desafio bastante grande. Se você tentar fazer isso, pode acabar conseguindo um grande sucesso. Não confio em pessoas que dizem ‘oh, isso vai ser um sucesso.’ Eu quero alguém que possa tentar algo novo,” ele diz.

“O grande sucesso não deve ser seu objetivo. Se você pensar dessa forma, Hi-Fi Rush pode ter trazido um pequeno prejuízo em termos financeiros, mas é uma equipe que deve ser incentivada a criar algo novo e continuar sua jornada. Queremos ter mais equipes como essa sob nossa tutela.”

Lembrando que a Krafton garantiu somente a IP de Hi-Fi Rush, enquanto The Evil Within e Ghostwire: Tokyo ainda são da Microsoft.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
VEJA TAMBÉM
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!