Os desenvolvedores de STALKER 2: Heart of Chornobyl participaram de diversas entrevistas nos últimos dias, incluindo uma polêmica sobre o desempenho do jogo no Xbox Series S.
Deixando essa parte lado e indo para o lado da história, o portal Venturebeat teve a chance de conversar diretamente com o CEO da GSC Game World, Ievgen Grygorovych, o qual ele revelou um detalhe interessante sobre como foi o processo inicial da criação da história do jogo.
Leia Também:
- Enotria: The Last Song é novamente adiado indefinidamente no Xbox
- Mafia: Trilogy está de volta entre os jogos mais vendidos na última semana no Reino Unido
Ievgen Grygorovych observa que a história de STALKER 2: Heart of Chornobyl foi reescrita seis vezes, mas, no fim de tudo, a versão final foi a escolha certa e será bastante detalhada.
“Quando começamos, não tínhamos um plano definido para desenvolver esse tipo de jogo. Começamos escrevendo uma nova trama e história. No início, tivemos que reunir a equipe que faria esse projeto. A primeira grande descoberta foi um roteirista. Encontramos alguém com muita experiência na indústria de desenvolvimento na Ucrânia. Ele tem muito mais experiência do que eu. Começamos a trabalhar na história, e quando olhamos para o primeiro conceito, dissemos: ‘Não, isso não é Stalker 2.’ Nos afastamos disso e começamos de novo.”
“No final, ela foi totalmente reescrita cerca de seis vezes. São histórias longas. Ele é um profissional. Ele não teve medo de abandonar tudo e começar de novo. Após essas seis vezes, tínhamos a história que queríamos contar com nosso jogo. Ficamos satisfeitos com isso. Estava muito detalhada. Toda a história desse mundo, começando em 1960 até o início do jogo. Foi a partir daí que pudemos começar.”
STALKER 2: Heart of Chornobyl está programado para chegar em 20 de novembro para PC, Xbox Series S|X e Game Pass.