Bloodborne pode finalmente rodar a 60 FPS, mas apenas no PS5 Pro
Ontem a Sony apresentou de vez o PS5 Pro e ao mesmo tempo, confirmou uma função interessante do console que pode ser considerado como um Game Boost, prometendo aumento de desempenho em jogos retrocompatíveis de PS4 jogáveis no PS5 Pro.
Nessa história, a Sony confirmou que mais de 8.500 jogos serão suportados por esse recurso do Game Boost, mas não entrou em detalhes de como isso realmente funciona ou a lista de jogos suportados.
Leia Também:
- Sea of Legends é o mais novo jogo de Jordan Weisman, criador de Shadowrun
- PS5 Pro: Aumento de desempenho pode ser aplicado a mais de 8.500 jogos retrocompatíveis
O próprio Mark Cerny, arquiteto do console, mencionou durante uma entrevista que PlayStation 5 Pro será possível de melhorar os jogos sem a necessidade de nenhum tipo de patch.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE0L3BzNS1wcm8tdmFsZS1hLXBlbmEtY25ldC1qYS10ZXN0b3Utby1jb25zb2xlLWUtdHJhei1zdWEtcHJldmlhLTExMzQ3My53ZWJw
Embora os detalhes e a lista de jogos sejam desconhecidos, há chances de um jogo se aproveitar desse recurso, que é o próprio Bloodborne, que até hoje é um jogo que roda somente a 30 FPS e nunca recebeu melhorias nem na época do PS4 Pro.
No entanto, ao mesmo tempo há um grande ponto negativo nessa história, pois Game Boost estará disponível apenas no PS5 Pro, então Bloodborne terá 60 FPS apenas no novo modelo do console, com essa taxa de quadros ausente no PS5 original.
De qualquer forma, vamos aguardar por mais detalhes por parte da Sony.