Hoje a Sony divulgou o seu relatório financeiro que aborda entre 1º de abril e 30 de junho para revelar que o PS5 bateu 61,7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
A empresa japonesa também divulgou outros dados interessantes, incluindo um para mostrar que os downloads digitais representaram 80%, e apenas 20% foram físicos.
Leia Também:
- Novo jogo de terror da Sony será de uma franquia já existente
- Microsoft estaria trabalhando em um console doméstico e também com um Xbox portátil
O analista Daniel Ahmad, que faz parte do Niko Partners, decidiu entrar em mais detalhes para revelar ao público que a proporção de vendas digitais de jogos de PlayStation atingiu 80% (vendas de jogos pagos, excluindo DLC ou assinaturas) pela primeira vez no trimestre.
“A proporção de downloads digitais para vendas de jogos completos no PlayStation atingiu 80% pela primeira vez neste trimestre. Comparado a 59% no segundo trimestre de 2019 e 72% no segundo trimestre de 2023. Isso significa que, de todos os jogos vendidos (que exigem um custo inicial), 80% deles foram vendidos digitalmente.”
Além disso, Daniel Ahmad observa que houve um aumento nas vendas da edição digital do console PlayStation 5, mas a edição com disco ainda é responsável por boa parte das vendas.
“Como um aparte, também houve um aumento nas vendas da edição digital do PS5. A versão com disco ainda responde pela maioria, mas a digital passou de 1 em cada 5 vendidas para 1 em cada 3 (aproximadamente) no último ano.”
Como forma de comparação, enquanto a Sony teve 80% dos jogos vendidos digitalmente, a Nintendo teve 58,9%.