Muitos jogos podem pular o Xbox por causa do Series S, afirma desenvolvedor

Muitos jogos podem pular o Xbox por causa do Series S, afirma desenvolvedor

Del Walker afirma que é "muito chato" otimizar os jogos para o Xbox Series S.
#Games Publicado por coca, em

Desde que tivemos o início desta geração de consoles, a Microsoft fez algo diferente ao lançar duas versões do Xbox Series, sendo o Series S, um modelo de entrada custo e benefício, enquanto o Series X é o segundo, oferecendo mais poder de hardware, mas com maior preço.

O Xbox Series S já se tornou alvo de discussão diversas vezes entre os desenvolvedores que criticam seu hardware e agora temos mais um que entrou nesse time criticando o console.

Leia Também:

  1. Deadlock é oficialmente revelado e ganha página no Steam
  2. Wuchang: Fallen Feathers, RPG de ação chinês, revela cenário, combate e mais em entrevista

Del Walker, um desenvolvedor que já trabalhou na Naughty Dog, Rocksteady Studios e Respawn Entertainment, afirmou que muitos jogos podem pular o Xbox por causa do Series S. Ele também observa como é "chato" otimizar os jogos para o Xbox Series S.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMjEveGJveC1zZXJpZXMtcy1lLWFudW5jaWFkby1vZmljaWFsbWVudGUtcGVsYS1taWNyb3NvZnQtMDIwMTMyLndlYnA=

"Eu queria que o Series S nunca tivesse existido, cara. É tão chato otimizar para esse console - infelizmente, acho que veremos mais lançamentos de jogos sendo pulados no Xbox no futuro."

Essa história começou originalmente no Twitter após Del Walker respondeu um tweet sobre a semana que foi "difícil" para os jogadores do Xbox por causa de ser a plataforma que não recebeu Black Myth: Wukong, Final Fantasy XVI; Indiana Jones no PS5; e Avowed 30 FPS.

Após esse comentário polêmico sobre o Xbox Series S, Del Walker foi atacado por certos jogadores e decidiu se manifestar de forma mais clara.

"Eu queria que as pessoas entendessem que NÃO é sobre o jogo. É simplesmente frustrante fazer um jogo de alto nível com IA complexa, VFX, física avançada, otimização multithreading, sistemas de partículas, demandas dinâmicas de memória, etc., e depois ter que cortar tudo isso para que também funcione da MESMA forma em um Xbox Series S."

Lembrando que temos alguns exemplos de jogos que chegaram por último no Xbox Series S|X, como no caso de Baldur's Gate III.

Fonte: Eurogamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque