Konami admite que é difícil encontrar alguém para substituir Hideo Kojima, mas continua procurando
A japonesa Konami tem grandes planos com suas clássicas franquias, com Silent Hill e Metal Gear Solid retornando em formato de remakes feitos do zero e apresentando novas formas de gameplay.
Além dos remakes, os jogadores querem também sequências inéditas destas franquias e Metal Gear Solid talvez seja o jogo mais complicado de dar continuidade, isso por causa de Hideo Kojima, que não trabalha mais na Konami.
Leia Também:
- Clair Obscur: Expedition 33, novo RPG de turnos, apresenta um épico gameplay
- Square Enix planeja fortalecer ainda mais seu relacionamento com o Xbox
Durante uma recente entrevista com o produtor da Konami, Noriaki Okamura, ele admitiu que é difícil encontrar alguém para substituir Hideo Kojima, mas continua procurando, principalmente com a nova equipe de Metal Gear Solid.
"E dentro dessa equipe, há muitas pessoas que acreditamos que no futuro também poderiam se tornar esse tipo de pessoa, que poderiam criar novas ideias, ter visões criativas, e essa é definitivamente uma equipe que gostaríamos de desenvolver e fazer crescer para papéis como esse. Mas não há uma pessoa específica que tenha assumido, necessariamente, é muito mais um esforço de equipe."
Noriaki Okamura já trabalhou ao lado de Hideo Kojima no passado com Metal Gear Solid e Zone of the Enders, e está bem ciente que certas coisas incorporadas por Kojima são difíceis de repetir.
MlFOVkVBWGcyQk0=
"E encontrar alguém que seja bom em todas essas coisas ao mesmo tempo é bastante difícil. Então, não é como se pudéssemos apenas encontrar outra pessoa que consiga fazer todas essas coisas, e não é algo que eu acho que eu poderia fazer sozinho."
"Obviamente, temos muito respeito pela visão criativa dele. E em relação à nossa nova equipe, gostaríamos de criar esses jogos à nossa maneira, com nossa própria equipe talentosa que temos, com nossas próprias ideias criativas para a geração atual de fãs e para a próxima geração de fãs também."
Noriaki Okamura sugere que a Konami pode encontrar um possível substituto para Hideo Kojima nesta equipe, mas não será uma tarefa tão simples.