Doom: The Dark Ages ganha supostos novos detalhes
Em junho deste ano durante o Xbox Games Showcase 2024, a Microsoft e a Bethesda/id Software anunciaram oficialmente que um novo Doom está em desenvolvimento sob o nome de Doom: The Dark Ages.
Doom: The Dark Ages apresenta aos jogadores uma temática medieval, combinada com o bom e velho gameplay frenético da franquia, sendo considerado um prelúdio do aclamado Doom (2016) e Doom Eternal.
Para quem está empolgado com o jogo, conforme está sendo reportado por diversos jogadores, a Bethesda apresentou um novo gameplay do jogo na QuakeCon a portas fechadas (apenas para um público selecionado), e aqui temos alguns detalhes inéditos sobre o jogo.
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Detalhes:
- A saúde e a armadura estão mais próximas do meio da tela, com um rosto fantasmagórico no HUD no centro que se comporta exatamente como o rosto clássico do sbar;
- Duas novas armas de Slayer foram reveladas: uma espingarda de um cano e um super rifle de plasma de dois canos que atinge inimigos próximos ao alvo;
- A serra-escudo agora se encrava em inimigos pesados, causando dano contínuo e atordoando-os. Além disso, instantaneamente mata soldados-escudo em uma grande área de efeito quando lançada contra eles;
- Projéteis verdes podem ser refletidos de volta aos inimigos com uma parada;
- Dragões e Altan não são mecânicas de jogo "única". Podem ser encontrados múltiplas vezes durante a campanha ou ter uma presença constante;
- Uma cena mostra o Doomslayer embarcando perfeitamente em um mega-dragão em primeira pessoa, partindo do chão e pulando nele enquanto ele voa;
- Altan tem uma metralhadora dupla gigante além dos punhos e possui seu próprio rosto no HUD;
- Três opções rápidas de combate corpo a corpo: uma flail que recupera munição, um soco que causa uma cadeia de relâmpagos semelhante ao super rifle de plasma e uma mace que não vimos em uso;
- Os braços dos Cavaleiros do Inferno podem ser removidos.
- As matanças gloriosas (Glory kills) foram completamente reformuladas e não possuem mais uma animação dedicada. Inimigos atordoados têm um círculo roxo ao redor deles e podem ser carregados com o escudo, mortos com qualquer uma das armas corpo a corpo acima e parecem ser mais vulneráveis a opções de longo alcance também;
- Altan pode realizar essas matanças gloriosas;
- Novos demônios foram apresentados. Vimos os estranhos caras com forma de polvo atirando projéteis azuis e um novo grande demônio cibernético de quatro patas muito vermelho. Os Arachnotrons também parecem totalmente carnudos agora;
- Alguns elementos de design de nível e estilo artístico lembram muito Doom 2016, especialmente o que parece ser a paisagem de Marte e uma sala azul legal que parecia as partes mais escuras dos laboratórios da UAC;
- Combate "fique firme" parece muito mais lento que em jogos anteriores, com mais foco em paradas e defesa;
- A serra-escudo também é usada para travessia. Lance-a em algo verde no ambiente e o Slayer salta até ela.
São diversas novidades e agora resta saber se a Bethesda tem planos de revelar esse novo gameplay também para o público, que seria muito bem-vindo, pois os fãs estão empolgados com Doom: The Dark Ages.
Doom: The Dark Ages está em desenvolvimento para PC, PS5, Xbox Series S|X, e chega day-one via Xbox Game Pass. O lançamento está marcado para 2025.