Dev de Space Marine 2 comenta sobre microtransações: "Ninguém quer mais comprar armaduras para cavalos"
Hoje em dia as microtransações estão praticamente disponíveis em boa parte dos jogos e nessa história, muitos jogadores estão preocupados com Warhammer 40,000: Space Marine 2, que pode ser outro jogo afetado por microtransações, principalmente se você for até a página do jogo no Steam.
No entanto, o diretor de criação da Saber Interactive, Tim Willits, afirma que não há motivo para preocupação. Ele comenta que você não se sentirá como se estivesse sendo cutucado pela monetização de Space Marine 2.
Leia Também:
- Life is Strange: Double Exposure ganha gameplay focado nos poderes de Max
- The Callisto Protocol está disponível gratuitamente; Veja como resgatar
Tim Willits entende bem de microtransações, pois ele é um veterano da indústria e até mesmo atuou como diretor de estúdio da id Software, que remonta aos anos da Bethesda, a empresa que ficou conhecida por vender uma armadura de cavalo.
THd3TzhOeDNYRjQ=
"Nossos fãs nunca acharam que os enganamos em World War Z. A Focus é ótima. Eles meio que nos deixam fazer o que queremos. Você compra um pacote de armas. Você compra um pacote de personagens."
A respeito das armaduras para cavalos, para quem não sabe, essa é uma história de 2006, quando a Bethesda teve a brilhante ideia de criar e vender uma armadura para cavalos em The Elder Scrolls IV: Oblivion.
No caso, era apenas um conteúdo para download - um cosmético para o seu cavalo por US$ 2. Embora não tenha sido a primeira microtransação da história, acabou sendo a primeira a gerar polêmica.
De toda forma, o FAQ de Warhammer 40,000: Space Marine 2 revela que o jogo não terá microtransações ou uma loja dentro do jogo. Agora resta saber como será a monetização adicional.
Warhammer 40.000 Space Marine 2 será lançado em 09 de setembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.