Bloober Team explica por que decidiu refazer Silent Hill 2 em vez do primeiro jogo
Silent Hill 2 Remake está em desenvolvimento há um bom tempo e será lançado em alguns meses. Muitos jogadores devem ter dúvidas do estúdio de ter começado a refazer a franquia pelo segundo jogo em vez do primeiro.
Durante uma entrevista, o diretor criativo da Bloober Team, Mateusz Lenart, e o produtor principal Maciej Głomb, responderam sobre o assunto, alegando que Silent Hill 2 combina muito melhor com o DNA do estúdio.
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"E nós da Bloober sempre fomos fãs de contar histórias pessoais sobre as experiências das pessoas, os sentimentos das pessoas e como elas lidam com isso. Não tanto sobre, sabe, ocultismo e coisas de outros mundos, certo? Então eu acho que essa foi a principal razão, basicamente."
Mateusz Lenart observa que Bloober Team prefere contar histórias que são igualmente enraizadas e focadas. "Obviamente nossos jogos apresentam alguns elementos sobrenaturais, mas no final das contas, tudo se resume a uma pessoa específica, em uma jornada específica que ela precisa fazer para descobrir a verdade sobre si mesma."
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"Então tivemos essa proposta, provavelmente por causa do nosso DNA, nossa experiência com Silent Hill 2. E ficamos muito felizes em fazer essa versão do jogo, apenas porque ela se encaixa com nossos sentimentos."
"Mesmo em nossos jogos anteriores, fomos muito inspirados por Silent Hill 2 em aspectos mais específicos – em Layers Of Fear, que é um jogo completamente diferente, mas ter aqueles finais diferentes foi inspirado em Silent Hill 2. Ter aquelas pequenas coisas durante o jogo onde não te dizemos que levará a um final diferente."
Silent Hill 2 Remake será lançado em 08 de outubro de 2024 para PC via Steam e PlayStation 5 por R$ 349,90.