Interrupção global da Microsoft afetou canais de TV e aeroportos em todo o mundo
De acordo com as últimas informações que estão circulando por todo o mundo desde ontem, houve um "apagão cibernético" que afetou canais de TV e aeroportos em todo o mundo.
A empresa de segurança cibernética sob o nome de CrowdStrike deixa bem claro que esse problema não foi nenhum tipo de incidente de segurança ou ataque, mas sim um problema relacionado com o Windows.
Leia Também:
- Open Beta de Concord é um verdadeiro fracasso no PC via Steam
- Apesar das críticas sobre o downgrade, a Ubisoft deixa claro que não adiará o lançamento de Star Wars Outlaws
Ao redor do mundo, escritórios, canais de televisão, bolsas de valores e até aeroportos foram afetados pela falha. Por exemplo, os usuários do Windows 10 estavam enfrentando problemas tela azul da morte.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTA4L21pY3Jvc29mdC1hbnVuY2lhLXN1YS1wcm9wcmlhLWxvamEtbW9iaWxlLXF1ZS1pcmEtZXN0cmVhci1lbS1qdWxoby0xMDc2MjMud2VicA==
O CEO da CrowdStrike se manifestou:
"O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implementada. Recomendamos aos clientes que consultem o portal de suporte para obter as atualizações mais recentes e continuaremos a fornecer atualizações completas e contínuas em nosso site."
"Além disso, recomendamos que as organizações garantam que estão se comunicando com representantes da CrowdStrike por meio de canais oficiais. Nossa equipe está totalmente mobilizada para garantir a segurança e estabilidade dos clientes da CrowdStrike."
Um representante da CrowdStrike disse que você precisa iniciar o sistema no modo de segurança e excluir o arquivo C-00000291*.sys na pasta com a proteção instalada. A solução pode não ajudar todos os usuários.
Existe uma solução alternativa:
- 1. Inicialize o Windows no modo de segurança ou WRE.
- 2. Vá para C:\Windows\System32\drivers\CrowdStrike
- 3. Localize e exclua o arquivo correspondente a “C-00000291*.sys”
- 4. Inicialize normalmente.
Devido aos problemas, as ações da Microsoft e CrowdStrike caíram.