GTA VI: A transição pode ser o maior desafio para a Take-Two
Grand Theft Auto VI é facilmente o jogo mais aguardado de todos os tempos e como já foi divulgado pela própria Rockstar Games, o novo jogo de mundo aberto será lançado apenas para PS5 e Xbox Series, deixando o PS4 e Xbox One de fora.
No entanto, boa parte dos jogadores da Sony ainda estão no PS4 (cerca de 50%), que apesar de ser um console com 10 anos, o aparelho ainda consegue rodar boa parte dos jogos atuais e gratuitos sem muitos problemas, incluindo o próprio GTA Online.
Leia Também:
- Warhammer 40,000: Space Marine 2 ganha gameplay mostrando seu arsenal
- Clair Obscur: Expedition 33 é um novo RPG de turnos com história inspirada em Shingeki no Kyojin
De acordo com os dados compartilhados pelo Ampere, GTA V/GTA Online atinge mais de 20 milhões de usuários por mês quando você combina PlayStation, Xbox e PC, sendo que entre esses números, a plataforma mais ativa para o jogo de longe é o PS4.
Uma grande quantidade de jogadores devem migrar para o PS5, mas ainda haverá uma parcela considerável de jogadores nos antigos consoles e também no computador.
UWRCWlkyZmtVLTA=
"Assim, a Ampere espera que a Rockstar continue operando GTA Online no futuro próximo, mas isso significará manter várias comunidades, já que a base de usuários estará dividida após o lançamento de Grand Theft Auto VI."
Piers Harding-Rolls observa que essa é a primeira vez que a Rockstar enfrenta esse desafio envolvendo transição para uma franquia tão importante como Grand Theft Auto.
"A importância comercial contínua da franquia GTA deixa muito pouco espaço para erros na transição e no suporte ao seu público fiel com o lançamento do novo jogo."
No geral, Grand Theft Auto VI não beneficiará apenas a Rockstar Games, mas também a Sony com o PS5 e a Microsoft com o Xbox Series S|X. Além disso, não podemos esquecer do suposto PS5 Pro, que deve aproveitar Grand Theft Auto VI ao máximo.