O estúdio responsável por criar Ashen, a A44 Games, lançará amanhã o seu mais novo projeto sob o nome de Flintlock: The Siege of Dawn, descrito como um souls-like cheio de ação.
Com o lançamento próximo, o jogo começou a ser avaliado pela mídia especializada e infelizmente não agradou os jornalistas. No momento desta publicação, Flintlock: The Siege of Dawn está disponível com 70 de Metascore (versão PC) baseada em 4 análises positivas, 12 neutras e nenhuma negativa.
Leia Também:
- Avatar: Frontiers of Pandora recebe teste gratuito no PlayStation 5 e Xbox Series
- Blizzard está distribuindo um mês de assinatura do PC Game Pass
A situação no OpenCritic se repete com 65 de Top Critic Average e apenas 30% Critics Recommend. De acordo com os jornalistas, a inteligência artificial dos inimigos precisa de ajustes.
M1RBSHRId2hsMk0=
Confira as notas:
- 83 - The Games Machine
- 80 - Shacknews
- 80 - Wccftech
- 80 - Try Hard Guides
- 70 - Dot Esports
- 70 - PCGamesN
- 70 - GameSpot
- 70 - Game Rant
- 70 - TheGamer
- 70 - PC Invasion
- 70 - GamesRadar+
- 70 - VideoGamer
- 70 - Twinfinite
- 60 - PC Gamer
- 60 - Digital Trends
- 50 - GLHF on Sports Illustrated
The Games Machine: "Flintlock: The Siege of Dawn é um híbrido bem saboroso, com algumas falhas, mas que se mostra extremamente divertido e bem trabalhado para a proposta. A inteligência artificial dos inimigos precisa de ajustes e falta uma estrutura completa de longo prazo para armas, armaduras e habilidades. Mas, para as horas que te prenderá na tela, o jogo é bem feito, mesmo que o enredo corra rápido demais e fique quase como um "apêndice". No fim das contas, a diversão está em outro lugar."
Shacknews: "Flintlock: The Siege of Dawn é um sopro de ar fresco no género Souls-lite. O combate desafiante, o lore invulgar e os ambientes bem construídos misturam o novo com o antigo de forma original. Embora o gameplay pudesse ser mais refinado, o jogo consegue tornar o género mais acessível. A história é bastante rápida no início e o final desvanece subitamente, mas a relação entre Nor e Enki é suficiente para carregar a maior parte da narrativa. Como primeiro título, Flintlock tem um arranque sólido e estou ansioso por mais aventuras com este par improvável."
Wccftech: "Flintlock: The Siege of Dawn é um Soulslite agradável e altamente acessível. A A44 criou um excelente ponto de entrada para o género, para além de um cenário de fantasia excitante que mistura pólvora negra, magia e influências que vão além do habitual estilo medieval europeu. O combate é divertido e não vai fazer com que parta nenhum comando. A história também vale a pena ser seguida, embora o jogo talvez termine cedo demais, deixando possibilidades narrativas e de gameplay a serem exploradas por uma sequência."
GameSpot: "Flintlock: The Siege of Dawn não é o tipo de jogo onde vais ver uma tonelada de variedade de builds. É um RPG de ação simplificado, salpicando alguns elementos souls-like num caldo cujo sabor dominante é o combate hiper-móvel e uma travessia que nunca é demasiado punitiva. Tem as suas falhas, desde a incapacidade de expandir um cenário que só é interessante no papel até um sistema de atualização de armas proibitivo e alguma imprecisão no seu combate. Pode não ficar na vanguarda da tua mente muito tempo depois dos créditos rolarem, mas no momento, Flintlock: The Siege of Dawn é uma experiência fantástica que provavelmente vai agradar tanto aos recém-chegados como aos fãs mais experientes de Souls. Esperemos que mais jogos sigam algumas pistas da sua abordagem incomum."
GLHF on Sports Illustrated: "Flintlock: The Siege of Dawn simplesmente não é memorável de forma alguma. Tem um combate perfeitamente aceitável, mas está cheio de pequenas frustrações que enterram as poucas inovações que funcionam. O movimento fora de combate é frequentemente pouco fiável e satisfatório, e tudo isto é sustentado por uma história que falhou em captar a minha atenção a cada passo. Há vislumbres de boas ideias, mas nenhuma delas é desenvolvida."
Flintlock: The Siege of Dawn está programado para ser lançado em 18 de Julho para PC, PlayStation 5, Xbox Series S|X e serviço Game Pass.