Capcom afirma que não vai parar de produzir jogos físicos, apesar de 90% de suas vendas serem digitais
A mídia física de jogos perdeu sua força nos últimos anos com a mídia digital praticamente dominando toda a indústria de jogos, então não seria estranho as empresas abandonarem o formato físico.
Nessa história, a Capcom confirmou oficialmente que continuará trabalhando com seus jogos no formato de mídia físico, mesmo com 90,1% de seus jogos tendo vendas em formato digital (dados do ano fiscal de 2023).
Leia Também:
- Wuthering Waves, RPG ao estilo Genshin Impact, está oficialmente em desenvolvimento para PS5
- Fortnite confirma chegada do Tesla Cybertruck em novo trailer
Além disso, a Capcom prevê que esse número aumentará ainda mais durante o ano fiscal atual, ao mencionar 93%. Uma observação é que Kunitsu-Gami: Path of the Goddess foi lançado apenas no formato digital.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvOTIvY2FwY29tLWF0dWFsaXpvdS1hLWxpc3RhLWRvcy1zZXVzLWpvZ29zLW1haXMtdmVuZGlkb3MtY29tLW1vbnN0ZXItaHVudGVyLWUtcmVzaWRlbnQtZXZpbC1saWRlcmFuZG8tMDkxMjI3LmpwZw==
Muitas empresas já estão apostando apenas no lançamento digital de seus jogos, como no caso da Remedy Entertainment que lançou Alan Wake 2 apenas neste formato, mas recentemente, anunciou que o jogo será lançado em formato físico.
No geral na indústria, praticamente boa parte das vendas dos jogos são no formato digital, que segue crescendo a cada ano. Por exemplo, no ano passado no Reino Unido, as vendas de jogos digitais para consoles aumentaram 5,6%, para £ 2,48 bilhões, os jogos digitais para PC aumentaram 4,5%, para £ 684 milhões.