Continua após o anúncio
Categorias: Games

Metaphor: ReFantazio não terá romances pois não se encaixava na ambientação

A franquia Persona da Atlus é conhecida por contar com fortes elementos sociais, permitindo aos jogadores passar um tempo com os companheiros de equipe e até mesmo desenvolver um relacionamento romântico. Para o próximo jogo do estúdio, Metaphor: ReFantazio, será possível ficar mais próximo dos companheiros, mas não de forma romântica, ficando apenas na base da amizade.

Conversando sobre o assunto, Katsura Hashino, o diretor de Metaphor e também dos títulos Persona 3-5, afirma estar ciente que o sistema de romance é muito popular entre os fãs, mas enquanto se encaixava melhor em Persona para adicionar ao “realismo da ambientação” adolescente de Persona, já não era tão necessário para o cenário mais político de Metaphor.

Leia Também:

  1. Próximo Assassins Creed pode ser ambientado no Império Mongol
  2. CD Projekt parabenizou a FromSoftware pelo lançamento de Shadow of the Erdtree

Continua após o anúncio

Para nós, a razão pela qual incluímos romance nos jogos anteriores é que muitos dos nossos jogos são baseados na ideia de adolescentes vivendo suas vidas. Que adolescente não quer ter romance em sua vida? Faz parte do realismo do cenário. Sabemos que as pessoas gostam muito deste sistema e é muito popular, mas para este jogo especificamente, não se trata de adolescentes. É sobre uma pessoa tentando se tornar o governante da terra. Eles estão mais focados nas relações entre um governante e as pessoas que os apoiam.

Você viaja de um lugar para outro e conhece esses novos personagens, ganha o apoio deles, aprende coisas com eles, eles te apoiam, eles te inspiram. Você ganha esses arquétipos que traz para o mundo do jogo. É mais focado nesses relacionamentos do que nas idas e vindas do romance.

O diretor ainda comenta que ao começar a trabalhar em um novo jogo, a equipe analise quais antigos sistemas se encaixam e quais não funcionam tão bem na nova proposta. “Você joga fora o que acha que não vai funcionar e pega o que acha que vai funcionar”, comentou ele.

Metaphor: ReFantazio será laçado em 11 de Outubro de 2024 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo contará com legendas em português.

Ver Mais
Compartilhar
Publicado por:
Vinicius Silva Dias

Posts Recentes

The Elder Scrolls VI pode chegar apenas em 2029, diz insider

Segundo Jez Corden, novo RPG da Bethesda ainda estaria “muito distante”. Ver mais

23 de maio de 2026

My Hero Academia é eleito como anime do ano pelo Crunchyroll Anime Awards 2026

Confira todo os ganhadores da premiação! Ver mais

23 de maio de 2026

Ken Levine explica por que abandonou BioShock: “Não queria ser definido pela franquia”

Diretor afirma que não queria ficar preso fazendo apenas BioShock por ser o mais seguro. Ver mais

23 de maio de 2026

She-Ra terá um “papel enorme” caso Mestres do Universo ganhe sequência, garante diretor

Travis Knight afirmou que a personagem é de grande importância para a história de Adam… Ver mais

23 de maio de 2026
Continua após o anúncio

Fable reafirma chegada ao PS5 mesmo com dúvidas sobre exclusivos do Xbox

Em meio ao cenário de incertezas sobre o futuro dos exclusivos da Microsoft no PS5,… Ver mais

23 de maio de 2026

Gênero “Bullet Heaven” ganha tag no Steam após sucesso de Vampire Survivors

Steam adiciona a tag Bullet Heaven, oficializando o gênero popularizado por Vampire Survivors e destacando… Ver mais

23 de maio de 2026
Img de rastreio