Equipe original de Silent Hill 2 queria mudar o remake o máximo possível
Recentemente a Konami divulgou diversas novidades para Silent Hill 2 Remake, incluindo um extenso vídeo de gameplay, com o protagonista explorando vários locais macabros.
Silent Hill 2 Remake está em desenvolvimento há um bom tempo pela equipe da Bloober Team, e como havia sido dito anteriormente, o remake será completamente fiel ao jogo original.
Leia Também:
- Silent Hill 2 Remake apresenta 13 minutos inéditos de gameplay
- Silent Hill 2 Remake será lançado em outubro por R$ 349,90
No entanto, foi revelado recentemente pelo produtor da franquia, Motoi Okamoto, que inicialmente a equipe original de Silent Hill 2 queria mudar o remake o máximo possível, pois eles não queriam fazer a mesma coisa duas vezes.
bEg4bks5UkV3V0E=
"Por outro lado, parece que essas trocas com a Bloober Team ajudaram os desenvolvedores a encontrar um bom equilíbrio – mantendo tudo o que Silent Hill 2 original fez certo, enquanto modernizavam o jogo."
"Foi graças às opiniões da Bloober Team, que são grandes fãs do jogo original, que o remake é altamente fiel ao original", comenta Motoi Okamoto."
Motoi Okamoto sugere que, se a equipe de desenvolvimento do remake fosse toda japonesa, poderia haver muito mais diferenças entre o original e o remake. Mas a parceria com a Bloober Team deu excelentes resultados e o remake manteve-se completamente fiel ao produto original.
Por fim, também é revelado que a equipe teve muito cuidado no quesito HUD (interface do usuário), pois há ainda menos do que no original para aumentar a imersão. Por exemplo, James retirará independentemente um cartão de sua jaqueta e ele não aparecerá repentinamente como um menu.
Silent Hill 2 Remake será lançado em 08 de outubro de 2024 para PC via Steam e PlayStation 5 por R$ 349,90.